Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 29 de Outubro de 2022, 17:25 - A | A

Sábado, 29 de Outubro de 2022, 17h:25 - A | A

ARBORIZAÇÃO

Plantio de ipês tem início na Avenida Miguel Sutil e ações serão ampliadas

Nathany Gomes | Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), iniciou, nesta sexta-feira (28), o plantio de ipês das cores: rosa, branco e amarelo, na Avenida Miguel Sutil. A iniciativa abrange ainda outras duas regiões da cidade, sendo elas, Avenida dos Florais e a Rodovia Helder Cândia (MT-010).

Os trabalhos serão desencadeados de forma contínua, com a meta de efetivar mais de mil mudas nos locais referidos, englobam ações do projeto-piloto do Plano Diretor Municipal Arborização, que está sendo idealizado pela gestão Emanuel Pinheiro.

 

O titular da SMADESS, Renivaldo Nascimento, destacou a importância das práticas para o melhoramento das condições climáticas e resgate do título de 'Cidade Verde', concebido para a capital.

"Já tivemos no bairro Dom Aquino e estamos comprometidos com uma melhor qualidade de vida da população, deixando a cidade mais bonita de se ver. Ao longo dos próximos dois anos, muitos plantios ocorreram por parte da administração atual, oportunizando uma cidade sustentável às futuras gerações", declarou o gestor.

Morador da Grande CPA, Luiz Eduardo, testemunhou de perto a consolidação das atividades e parabenizou os envolvidos em prol do bem coletivo. "Aqui estava precisando muito, vai dar vida aos canteiros, amenizando o calor também", acrescentou.

O instrumento de planejamento estabelece as diretrizes e critérios adequados para implantação de políticas públicas de monitoramento, conservação e expansão da arborização urbana, detectando as reais condições das árvores situadas nos equipamentos públicos da cidade, disseminando a cultura de preservação dos ecossistemas e meio ambiente. Atualmente encontra-se na fase inicial de agrupamento de informações e, posteriormente, evoluirá para as vivências.

 
Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024