Cuiabá, 13 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Segunda-feira, 29 de Março de 2021, 10:54 - A | A

Segunda-feira, 29 de Março de 2021, 10h:54 - A | A

EM PLENA PANDEMIA

Policiais acabam com festa de 300 pessoas em beira de rio; oito são multadas no CPF

Fernanda Renatè

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) dispersaram mais de 300 pessoas que se aglomeravam em uma praia às margens do Rio Verde, na estrada do Moroco, zona rural do município. O fato se deu na tarde deste domingo (28).

Segundo informado pela PM, oito pessoas foram multadas no CPF por desrespeitar o decreto estadual e promover aglomeração. A multa é de R$ 500, podendo chegar a R$ 1,5 mil em caso de reincidência.

Uma pessoa acabou presa por desacato. Ele não obedeceu a ordem dos militares e se negou a sair do local.

De acordo com o comandante da PM de Lucas do Rio Verde, a maioria das pessoas que estavam no local acataram a ordem da polícia e foram embora pacificamente.

 O tenente-coronel Secchi destacou que este serviço está se tornando complicado, já que apenas uma parcela muito pequena da população está tendo consciência de evitar aglomerações.

"Hoje à tarde a Polícia Militar e a Guarda Municipal atuaram para a dispersão de pessoas em vários locais. Quero aqui agradecer os profissionais que trabalharam ontem e hoje, um tipo de serviço ou fiscalização muito complicado, onde uma parte da sociedade não se conscientiza", destacou o oficial.

Cuiabá MT, 13 de Julho de 2024