Cuiabá, 14 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 13:49 - A | A

Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 13h:49 - A | A

CASOS AUMENTAM

População se incomoda com exemplo ruim das autoridades na pandemia

Izabelle Borges
Gazeta Digital

Em 11 de março de 2020, o diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, declarou oficialmente o estado de pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De lá para cá, termos e comportamentos se tornaram corriqueiros. Lockdown, álcool em gel, máscara, entre outros, foram assuntos comuns durante esse quase um ano.

Na enquete desta semana o Gazeta Digital perguntou aos leitores, "próximos a completar um ano de pandemia da covid, você acha que falta mais esclarecimentos à população?"

A maioria dos leitores definiram que a falta de conscientização se dá a falta de empatia e irresponsabilidade. "Não, as pessoas já têm conhecimento das formas de contágio e não se importam com o próximo", votaram 52%.

Demonstrando descontentamento com os exemplos dados por aqueles que ocupam cargos de responsabilidade, 35% dos leitores declaram que "as próprias autoridades fazem aglomerações e daí muitos seguem estes exemplos".

Apenas 13% acham que ainda há necessidade de reforçar os cuidados e cobraram maior atenção das autoridades. "Sim, as pessoas precisam ser alertadas a toda hora sobre o risco e de mais cuidados por parte das autoridades", votou a minoria.

Embora a maior parcela compreenda que há conscientização, Mato Grosso registrou por volta de 4,7 mil mortes desde o início da pandemia e cerca de 197 mil contaminados.

Gazeta Digital

Enquete

 

Cuiabá MT, 14 de Outubro de 2024