Cuiabá, 12 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 17 de Abril de 2021, 15:39 - A | A

Sábado, 17 de Abril de 2021, 15h:39 - A | A

ABRIU MAIS POSTOS

Prefeito diz que crítica da população cuiabana foi importante sobre vacinação

Jefferson Oliveira

Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito de Cuiabá disse que a crítica da população para descentralizar os postos de vacinação foi importante para que ele e sua equipe pudesse tomar outras decisões para aumentar a imunização dos cuiabanos.

Pinheiro explicou que a ideia de manter a centralização, era a de dar comodidade aos idosos em um espaço amplo e arejado, mas com o início das críticas resolveu abrir mais locais para a imunização.

“Foi um clamor popular e das lideranças políticas que me fizeram descentralizar, então valeu a crítica. A gente vinha bem, mas podia melhorar e sempre pode melhorar, então a população criticou, cobrou, sugeriu e eu ouvi o povo. A voz do povo é a voz de Deus”, disse na manhã desta sexta-feira (15).

Além do Centro de Eventos do Pantanal foram abertos postos de vacinação na Universidade Federal de Mato (UFMT), no bairro Boa Esperança, no Sesi Papa, no bairro Morada do Ouro e também no Sesc Balneário, no bairro São João del Rey.  

O gestor acrescentou que a medida que forem chegando mais doses, o município já possui planejamento de abrir mais postos de imunização para vacinar a população o quanto antes.

“Chegaram ontem novas doses, mas não sei quanto virá para Cuiabá e isso dificulta até o planejamento. Vamos ver o que vem para Cuiabá e o que chegar vamos imunizar a população rápido”, detalhou.

Cuiabá MT, 12 de Julho de 2024