Cuiabá, 26 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, 18:12 - A | A

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, 18h:12 - A | A

EM RONDONÓPOLIS

Prefeito encaminha projeto de lei da RGA com 4% de reajuste aos servidores

Danielly Tonin | Prefeitura de Rondonópolis

O prefeito José Carlos do Pátio encaminhou nesta quarta-feira (17) para a Câmara Municipal o projeto de lei da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos municipais. O projeto foi entregue pela secretária Municipal de Gestão de Pessoas, Carla Carvalho, e o secretário Municipal de Finanças, Rodrigo Silveira, ao líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Reginaldo Santos.

Com previsão de pagamento já para a folha deste mês de janeiro, a RGA de 2024 será de 4%. O percentual tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2023, que foi de 3,71%, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Por decisão do prefeito, atendendo a legislação municipal, que considera do INPC para o cálculo da RGA, e considerando as finanças municipais, o percentual foi arredondado para 4%”, explicou Carla Carvalho.

A secretária reforçou que o pagamento da RGA neste mês de janeiro confirma, mais uma vez, o compromisso do prefeito com os servidores municipais. A recomposição salarial será paga a todos os servidores, tanto da ativa como os aposentados.

Segundo o secretário de Finanças, o pagamento da RGA com índice de 4% representará um acréscimo de pouco mais de R$ 1 milhão mensal a folha de pagamentos do Município, num total de cerca de R$ 13 milhões ao ano. “São valores que serão injetados no comércio local, contribuindo para movimentar a economia da cidade”, avaliou Rodrigo Silveira.

O vereador Reginaldo dos Santos recebeu o projeto de lei que será levado à Câmara Municipal. Ele acrescentou que o envio do projeto da RGA, mostra o compromisso que o prefeito tem mantido com os servidores ao longo da gestão, tanto nos repasses anuais dos reajustes da RGA como no pagamento em dia dos salários.

 
Cuiabá MT, 26 de Maio de 2024