Cuiabá, 26 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 07:30 - A | A

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 07h:30 - A | A

ALÔ, CONCURSEIROS

Prefeitura anuncia concurso público para a Empresa Cuiabana de Saúde Pública

Lázaro Thor | Prefeitura de Cuiabá

Após pedido do promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Netto, da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou a realização de concurso público na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) nesta terça-feira (30).

Durante a solenidade de posse dos 485 novos servidores concursados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o promotor elogiou o empenho da prefeitura em nomear servidores convocados e pediu a realização de concurso da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, autarquia que administra o Hospital Municipal de Cuiabá e o hospital São Benedito.

“Atendemos ao pedido do promotor e determinamos a realização de concurso, algo que estava no radar da nossa gestão, a única na história de Cuiabá cuja valorização do servidor público foi tamanha que não houve nenhuma greve, estamos dando mais um passo para manter essa política de colocar o servidor em uma posição de destaque dentro da gestão”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Segundo Juarez Samaniego, diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), os trâmites para a formação de uma comissão para a realização do concurso público serão anunciados em breve pela autarquia.

“Após determinação do prefeito, para atender pedido do promotor, nós já estamos avançando no sentido de montar uma comissão para a elaboração das condições de formalização do concurso”, afirmou o Samaniego.

 
 
Cuiabá MT, 26 de Maio de 2024