Cuiabá, 07 de Novembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sexta-feira, 13 de Outubro de 2023, 07:59 - A | A

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2023, 07h:59 - A | A

SEM INTERESSADOS

Prefeitura desiste de construir Barracão do Produtor e devolve R$ 1,7 milhão

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá está em processo de devolução de cerca de R$ 1,7 milhão, que deveria ser utilizado para construção do Barracão do Produtor na Central de Abastecimento de Cuiabá, para o Governo Federal. A decisão foi tomada após mudanças no projeto do anexo da Central de Abastecimento, causando desinteresse nas empresas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, foram realizadas duas licitações, mas as empresas que demonstraram interesse, desistiram da obra. Por isso, o processo foi cancelado, pois as adequações inviabilizaram o custo para a sua implementação.

 

O anúncio do Barracão foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em fevereiro de 2019 com estimativa de entrega para julho do mesmo ano. A obra era para ajudar os mais de 300 produtores rurais que atuam na Central de Abastecimento, principalmente os que produzem frutas, legumes e verduras.

Três anos depois, o prefeito reapresentou o projeto para ser entregue em até 180 dias, mas não decolou.

A construção do anexo foi cobrada recentemente pelo vereador Demilson Nogueira (PP), na qual classificou como mais um “elefante branco” da gestão do prefeito. Nas redes sociais, ele mostrou a situação da obra e cobrou do Poder Executivo uma solução que, atualmente, tem apenas estruturas de cimento fixados no chão para demarcação.

“A Central de Abastecimento é um dos mais importantes armazéns de depósito de mercadorias da região, que abastece a capital e maior centro consumidor do Estado, além de outras cidades de Mato Grosso e outros estados. Estamos fiscalizando e vamos cobrar da Secretaria Municipal de Agricultura explicações sobre o que foi feito com o dinheiro desta obra”, diz trecho da publicação.

NOVAS IDEIAS

A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico comentou que os técnicos da prefeitura estão estudando outras alternativas que possam ser implementadas na Central de Abastecimento para atender às necessidades dos pequenos produtores que atuam no espaço.

 
 
Cuiabá MT, 07 de Novembro de 2024