Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 20 de Março de 2021, 11:36 - A | A

Sábado, 20 de Março de 2021, 11h:36 - A | A

TOMADA DE 3 PINOS

Professor da UFMT vence prêmio Abracopel de jornalismo

Assessoria de Imprensa

Com o título “A Tomada de Três Pinos deve deixar de existir?”, o livro que conta a história da tomada de três pinos no Brasil, escrito pelo professor Danilo Ferreira de Souza, da Faculdade de Arquiteura, Engenharia e Tecnologia (FAET), venceu o 14º Prêmio Abracopel de Jornalismo, realizado nesta sexta-feira (19).

O livro, publicado pela EdUFMT, discorre sobre a história da tomada de três pinos, que vem sendo utilizada no mercado desde a aplicação compulsória em 2011 (Resolução CONMETRO n.º 08 de 2009), fala sobre a importância dela, e do seu principal objetivo, que é a segurança.

A obra visa esclarecer a importância da padronização das tomadas, e também esclarecer mitos e verdades sobre a questão.

De acordo com o autor, a ideia do livro surgiu a partir da necessidade contribuir com o debate nacional, buscando esclarecer, de forma definitiva, um grande ciclo de desinformação que circula nacionalmente em torno do padrão brasileiro de Plugues e Tomadas. “Assim, o manuscrito é destinado ao público geral, que pode ter alguma dúvida sobre esta pauta”, completa.

Premiação

O prêmio Abracopel de Jornalismo, há quase uma década e meia, premia a os profissionais das mais diversas mídias – eletrônica, impressa ou digital . O objetivo da ação foi estimular os profissionais de mídia a pensarem em matérias que alertassem e conscientizassem a população sobre os perigos que a eletricidade oferece quando não é respeitada

Esse troféu já foi entregue ao Programa Mais Você, Bem-Estar, o Jornal da Band, o Fala Brasil, o Balanço Geral, a SBT Brasil, a Folha de SP, o Estadão, o Zero Hora, a Rádio Record, o Portal UOL e muitos outros.

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024