Notícia veiculada por um site de Cuiabá aponta que uma suposta profissional de saúde foi vista aplicando injeção em um jovem no meio da rua. O fato se deu na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Santa Rosa, na capital.
Conforme informações do site, a mulher estava em um carro adesivado da Vigilância em Saúde. Ela estacionou na beira da rua, dosou um líquido em uma seringa e, em seguida, se dirigiu a um Honda Civic que estava estacionado logo atrás, onde teria aplicado a injeção em um jovem.
O Estadão Mato Grosso procurou a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que disse se tratar da realização de um teste rotineiro. Segundo a SES, a servidora é efetiva do Estado e faz coletas domiciliares em servidores e familiares que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que não se trata de aplicação de vacina, mas sim de testagem para detecção da Covid-19. A servidora que manuseia o teste é efetivamente do Estado e realiza constantemente coletas domiciliares em servidores e familiares de servidores que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.
O teste de pesquisa de antígeno foi realizado às 11h30 desta sexta-feira (12.03) e foi necessário após a manifestação de sintomas.
A SES enfatiza que não oferece o serviço de aplicação de vacinas.