Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 27 de Agosto de 2022, 11:38 - A | A

Sábado, 27 de Agosto de 2022, 11h:38 - A | A

REQUALIFICAÇÃO

Rede de drenagem de águas pluviais é implantada no novo estacionamento do Mercado do Porto

Nathany Gomes/Prefeitura de Cuiabá

A obra de requalificação do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto, segue avançando de forma acelerada com a implantação da rede de drenagem de águas pluviais no estacionamento. A etapa faz parte do projeto elaborado pela gestão Emanuel Pinheiro, que garante ao local a maior intervenção de melhoria já recebida desde sua fundação.

Neste momento, além da instalação das tubulações para o escoamento da água, as equipes também trabalham diariamente para concluir a atividade de terraplanagem. Além desses serviços, o projeto também engloba um conjunto de outros trabalhos como construção de um novo espaço para restaurantes, boxes para lojistas, banheiros e estacionamento.

 

Todo trabalho executado na estrutura ocorre sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Segundo o vice-prefeito e titular da Pasta, José Roberto Stopa, as atividades na área externa estão sendo cumpridas de forma satisfatória e, em seguida, avançará para as fases de aterramento e pavimentação.

"Estamos atendendo uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que representa o sonho, a esperança de um futuro melhor para os comerciantes e também à população. O trabalho no estacionamento segue sem pausas e, em breve, cuiabanos e turistas poderão desfrutar de um novo Mercado do Porto”, comenta Stopa.

O Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf é considerado um dos pontos comerciais e turísticos mais históricos de Cuiabá. O polo possui mais de 160 permissionários que atuam em ramos variados, entre eles: hortifruti, alimentício e de ervas medicinais. A obra promovida pela Prefeitura tem como finalidade transformar o local em referência nacional do segmento.

Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024