Após a publicação do decreto municipal 8.372 na tarde de terça-feira (30), os shoppings da capital emitiram orientação ao público sobre as mudanças no horário de funcionamento. Eles foram autorizados a abrir as portas, mas apenas as lojas que estão na lista de atividades essenciais podem funcionar.
Pela interpretação do decreto federal, são consideradas essenciais lojas como Americanas, Cacau Show, O Boticário e Solução Cosméticos. Pet shops e lojas de operadoras de telefonia também estão autorizadas a funcionar entre 10h e 20h de segunda a sexta.
As academias que funcionam dentro dos shoppings centers funcionarão a partir das 5h30 até às 19h e aos sábados das 8h às 12h.
A praça de alimentação também atenderá nesse período de quarentena obrigatória, durante a semana das 10h às 20h. Aos sábados o atendimento será das 10h às 14h. Aos domingos e feriados, podem funcionar somente com delivery.
O Shopping Popular, localizado no bairro Porto, informou que seguirá atendendo o público normalmente, das 9h às 18h durante a semana. Os comerciantes ainda estão estudando junto à assessoria jurídica se poderão funcionar aos sábados no mesmo horário que estavam atendendo, entre as 7h e 12h.