Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 10:18 - A | A

Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 10h:18 - A | A

MISSÃO TÉCNICA

Sebrae leva empresários ao Festival de Turismo de Gramado

Assessoria de Imprensa | Sebrae MT

Um grupo de 12 empresários da cadeia do turismo de Mato Grosso participa da Missão Técnica Festuris, de 2 a 7/11, em Gramado (RS), organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT). Os empresários vão ao Festival de Turismo de Gramado, que reúne profissionais do Brasil e de outros países para debater as tendências do mercado, divulgar destinos e produtos turísticos. Trata-se de um evento onde há um grande intercâmbio de conhecimento e experiências de negócios.

Além de participar da programação técnica do evento, o grupo fará visitas técnicas na Pousada Spa Don Ramon e no Parque Olivas de Gramado.

 

Com sua arquitetura peculiar que reproduz fielmente um palácio da região da Normandia, no norte da França, a pousada é considerada um ícone na região de Gramado, Canela e Serra Gaúcha. Ela reúne requinte, conforto e todas as facilidades, equipe preparada e tecnologias disponíveis para uma estadia memorável e inesquecível ao propor experiências únicas aos clientes que passam pelas terapias oferecidas, pelo menu exclusivo do restaurante Empório Canela, pelo tradicional café da manhã, classificado como “excepcional” no Tripadvisor.

Outro ponto de destaque é o fato da empresa ter padrão ISO de atendimento para hotéis, utilizada como "case" mundial de excelência em gestão de hotéis, com base em uma Gestão Sustentável que está comprometida com os seguintes itens: a excelência nos serviços e hospitalidade, a conservação do ambiente natural e sua biodiversidade, o estímulo ao desenvolvimento social, cultural e econômico local, a gestão ética, transparente e legal e principalmente a sua garantia da satisfação permanente e de todos os nossos parceiros como colaboradores, fornecedores, comunidade e sócios.

Já o Parque Olivas de Gramado, localizado em cima de um canyon na Linha Nova, interior da cidade de Gramado, rodeado de Mata Atlântica e com o solo permeado de cristais que emanam muita energia e boas vibrações. O lugar possui uma plantação de mais de 12 mil oliveiras de seis variedades, e é de lá o primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha.

O parque possui diversas atrações e atividades desde a degustação de azeites especiais, uma fazendinha com pequenos animais, passeios, trilhas e uma gastronomia típica da região, sendo um exemplo de atrativo turístico.

 
Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024