Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 09:06 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 09h:06 - A | A

CADASTRO RESERVA

Seciteci publica edital de processo seletivo para professores bolsistas pelo Pronatec

Paula Shaira* | Seciteci-MT

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação (Seciteci) publicou, nesta terça-feira (07.05), o edital do processo seletivo simplificado para cadastro reserva de professores bolsistas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Curso Técnico, ambos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 13 a 22 de maio de 2024, e o interessado deverá prestar, obrigatoriamente, todas as informações cadastrais e funcionais solicitadas.

Conforme o edital, há vagas para nível superior em Agronomia, Administração, Biologia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Gastronomia, Enfermagem, entre outros. A lista com as graduações necessárias estão disponíveis no anexo I do documento.

As vagas serão distribuídas em diferentes municípios, incluindo Alta Floresta, Colniza, Apiacás, Carlinda, Diamantino, Nossa Senhora do Livramento, Poxoréu e Barão de Melgaço, Água Boa, Barra do Garças, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Entre os requisitos, o candidato deverá possuir formação profissional comprovada mediante certificados ou diplomas expedidos por entidades reconhecidas pelo MEC e/ou experiência profissional comprovada por carteira de trabalho ou documentação emitida por instituição pública, municipal, estadual ou federal.

De acordo com o secretário adjunto de Educação Profissional e Ensino Superior da Seciteci, Dimorvan Brescancim, a formação possibilita novas oportunidades gratuitas de aprendizado, para que os profissionais se aperfeiçoem e contribuam para o desenvolvimento social e econômico de nosso Estado.

“O Pronatec é um sucesso desde o seu lançamento e Mato Grosso tem cumprido com suas metas de uma forma muito eficiente. Esses três programas vêm nessa pactuação da Seciteci com o MEC para oferecer mais de 1500 vagas destinadas à população mato-grossense. É importante que todo mundo participe para que a gente tenha bons professores para oferecer bons cursos à população”, pontuou.

O Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado terá homologação publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. A previsão de início das aulas é a partir do mês de junho de 2024.

Para mais informações, CLIQUE AQUI e acesse o edital.

O programa

O Programa Pronatec tem como objetivo principal estimular o empreendedorismo, promovendo a inclusão social de jovens e trabalhadores do campo por meio da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da oferta de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores de acordo com os arranjos produtivos rurais de cada região.

*Sob supervisão de Cayron Fraga

 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024