Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Domingo, 27 de Novembro de 2022, 10:36 - A | A

Domingo, 27 de Novembro de 2022, 10h:36 - A | A

PERÍODO DE CHUVA

Secretaria de Obras intensifica trabalhos de limpeza de bueiros prevendo chuvas

Nathany Gomes | Prefeitura de Cuiabá

Com a aproximação do início intenso do período de chuvas, visando a garantia do melhor funcionamento da rede subterrânea de captação de águas pluviais, na capital, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), intensificou, nesta semana, a promoção dos trabalhos de limpeza de bueiros. 

As atividades, que já são desempenhadas diariamente por quatro equipes, ganha um reforço a mais por parte da gestão Emanuel Pinheiro, neste período. O ponto de partida se dá na Avenida Tenente Coronel Duarte - a Prainha e, posteriormente, seguirá para as demais regiões da cidade. 

 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, explica que o maior empecilho enfrentado durante a execução dos serviços, encontra-se na remoção da grande carga poluidora de lixo, acumulada entre as tubulações, causando a obstrução da rede e, consequentemente,na formação dos alagamentos. 

"Infelizmente, é algo que causa inúmeros transtornos não somente para nós, mas sim, para toda a população. A quantidade de lixo retirada é impressionante e a conscientização coletiva precisa prevalecer. A Prefeitura de Cuiabá tem feito a sua parte todos os dias pelas ruas, porém, é preciso que os munícipes nos ajudem, evitando prejuízos maiores", frisou o gestor. 

Dentre as atividades executadas estão: limpeza, desobstrução, manilhamento, recomposição de rede pluvial e assentamento de tampão. Importante salientar, que somado a isso, outro fator tem assolado a infraestrutura urbana, o furto de tampa de bueiros que, somente neste ano, já registrou mais de 160 ocorrências. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 25 de Junho de 2024