Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 07 de Março de 2024, 09:18 - A | A

Quinta-feira, 07 de Março de 2024, 09h:18 - A | A

INSCRIÇÕES ABERTAS

Seduc seleciona estudantes de licenciatura para programa de estágio

Rayane Alves | Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) está com inscrições abertas para seleção de estudantes de nível superior, da modalidade Licenciatura, para estágio supervisionado no programa Meu Futuro Professor. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de março (clique aqui). As vagas disponibilizadas serão distribuídas entre as 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs) e seus municípios abrangentes.

O programa Meu Futuro Professor tem como objetivo principal a integração e socialização de estudantes nos âmbitos acadêmicos e sociais, através de acompanhamento pelo professor mentor, colaborando com a preparação do estudante para a vida profissional e pessoal e sua inserção no mercado de trabalho.

Durante o programa, serão realizadas atividades programadas e orientadas por meio do professor mentor, conforme previsto no Plano de Trabalho. O estágio supervisionado tem jornada de até 6h diárias ou 30 horas semanais.

Poderão se candidatar estudantes da modalidade Licenciatura que estejam regularmente matriculados na disciplina de estágio supervisionado obrigatório. Os requisitos ainda incluem: estar com frequência suficiente na Instituição de Ensino Superior (IES); não estar matriculado em disciplina cujo horário de aula choque com o horário do estágio; apresentar comprovante de matrícula do semestre atual; estar matriculado em uma das Instituição de Ensino Superior - credenciadas ao programa.

Para as inscrições, o estudante deverá anexar em um único arquivo o RG e o CPF em formato PDF com até 10MB. Também é importante ter em mãos o atestado de matrícula no curso com data prevista de conclusão (atestado de matrícula/frequência), o qual especifica que na grade curricular consta que está na fase de estágio supervisionado obrigatório. O documento necessariamente precisará ter sido emitido com menos de 30 dias pela faculdade.

O candidato que não seguir atender os critérios do edital terá a inscrição indeferida.

A relação de inscritos será divulgada no dia 15 do mesmo mês, no site da Seduc, na aba Portal PAS.

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024