Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 05 de Junho de 2021, 10:52 - A | A

Sábado, 05 de Junho de 2021, 10h:52 - A | A

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Shopping distribui 2.500 mudas para clientes neste sábado

Assessoria de Imprensa

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o Pantanal Shopping realiza mais uma ação do projeto “Sustentabilidade Transforma”. A partir deste sábado (05.06) até a próxima quarta-feira (09.06), o empreendimento fará a distribuição de 2.500 mudas de árvores aos clientes que estiverem no local e na próxima semana vai inaugurar um novo espaço no empreendimento, dedicado às iniciativas sustentáveis realizadas pelo shopping.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

A distribuição das mudas tem como parceiros o Projeto Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT), e a Agricultura Bio Ativa Ambiental. A ideia não é somente realizar a entrega, mas também possibilitar uma nutrição adequada para o crescimento e conservação das plantas que irão para a casa dos consumidores.

O projeto “Sustentabilidade Transforma” atua de diversas maneiras e uma delas é através da transmissão de informação. “O Pantanal Shopping é uma empresa que tem como um dos seus pilares a sustentabilidade e a responsabilidade social. Por isso não podíamos deixar de realizar uma ação num dia tão importante como este, despertando ainda mais a atenção da população sobre as questões do capital natural, da economia circular e, principalmente, sobre sustentabilidade”, afirma Marcelo Lopes, gerente de Operações do Pantanal Shopping.

O fundador e idealizador da Agricultura Bioativa Ambiental, Paulo Teodoro, destaca o impacto positivo que ações como esta causam na sociedade. “O shopping é a segunda casa de muita gente aqui da Capital e é através de ações como esta que podemos nos comunicar com essas famílias”.

A Engenheira Florestal do Projeto Verde Novo, Rosiani Mendes Carniba, comenta como a iniciativa do Pantanal Shopping vai ao encontro com o que Verde Novo projeta. “O Verde Novo visa mobilizar a sociedade cuiabana para o plantio e a manutenção de árvores na capital para que tenhamos um nível de arborização satisfatório. Assim, a parceria com o shopping atende a uma das intenções do projeto: trazer facilidade à população para a aquisição de mudas de árvores”.

Espaço Sustentável - O novo espaço destinado aos projetos de sustentabilidade desenvolvidos pelo shopping e parceiros será inaugurado na próxima terça-feira (08.06). Está localizado no piso 1, e poderá ser visitado pelos clientes.

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024