Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 15:47 - A | A

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 15h:47 - A | A

RELAXAMENTO

Sinop libera bares e retomada das aulas presenciais

Igor Guilherme*

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), editou um novo decreto com medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. O documento libera o funcionamento de bares, restaurantes e escolas, além de ampliar o horário de funcionamento do comércio e das cerimônias religiosas. O decreto também altera o horário de toque de recolher e do delivery. As novas medidas foram adotadas após o município sair da classificação de "risco muito alto de contágio" para "risco alto de contágio". O novo decreto foi elaborado em parceria com o Ministério Público do Estado (MPMT) e já está em vigor a partir desta quinta-feira (15).

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui)

Os bares poderão operar com 50% de sua capacidade e estão autorizados a servir bebidas alcoólicas. Assim como os demais serviços não essenciais, os bares poderão funcionar das 5h às 22h, de segunda a sábado, e deverão respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m entre as mesas. Aos domingos, o funcionamento está autorizado das 5h às 14h.

Os serviços de delivery estão autorizados a funcionar até as 23h59, todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos. Já os serviços de drive-thru e take-away, que é semelhante ao primeiro serviço, mas a pé, podem operar até as 22h45.

Os horários de funcionamento não se aplicam aos serviços considerados essenciais.

O decreto também libera o retorno das atividades escolares municipais e particulares, obedecendo todas as normas de segurança sanitárias. O toque de recolher, por sua vez, passa a ser válido entre às 23h e às 5h.

O descumprimento das normas estabelecidas pode gerar multa.

*Estagiário sob a supervisão do editor Tarley Carvalho

Cuiabá MT, 11 de Outubro de 2024