Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 10 de Fevereiro de 2024, 18:05 - A | A

Sábado, 10 de Fevereiro de 2024, 18h:05 - A | A

ZONA VERMELHA

Sobe para 9 os municípios com risco muito alto de contágio pela covid

Da Redação

A pandemia de covid-19 continua avançando. Em Mato Grosso, nove municípios já apresentam risco muito alto de contágio pela doença. Nesta sexta-feira, 9, o Painel COVID, da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), também apontou que apenas 12 municípios estão na área de baixo risco.

Para se encaixar no risco muito alto, é necessário que os municípios tenham mais de 500 casos para 100 mil habitantes em um espaço de 14 dias. Nesta categoria estão as cidades de Alto Boa Vista, Barra do Bugres, Diamantino, Luciara, Porto dos Gaúchos, Santo Antônio do Leverger, Serra Nova Dourada, Tabaporã e União do Sul.

Logo abaixo, 49 municípios ocupam a zona de risco alto. Esses municípios tiveram de 150 a 499 casos de COVID-19 a cada 100 mil habitantes no intervalo de 14 dias.

Em ordem alfabética, são eles: Acorizal, Água Boa, Alta Floresta, Alto Paraguai, Araguainha, Araguaiana, Araputanga, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canabrava do Norte, Castanheira, Cocalinho, Conquista d’Oeste, Colíder, Cláudia, Feliz Natal, Itaúba, Ipiranga do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Mirassol d’Oeste, Nova Guarita, Nova Lacerda, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Nobres, Novo Horizonte do Norte, Novo Monte Verde, Novo Mundo, Novo Santo Antônio, Nortelândia, Paranaíta, Poconé, Porto Estrela, Poxoréo, Reserva do Cabaçal, São Félix do Araguaia, São José do Povo, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Torixoréu.

Carnaval

Com o feriadão de Carnaval se aproximando, é provável que os municípios mais procurados pelas festas aumentem o risco de contaminação por covid-19 devido à aglomeração. Com o avanço dos casos, é importante se proteger do vírus.

Entre os destinos mais buscados pelos foliões, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis estão com risco moderado para a contaminação pela doença.

Outra cidade também buscada por festeiros é Nossa Senhora do Livramento, porém não é possível saber em qual área de risco o município se encontra, pois a cidade não enviou dados para o sistema estadual.

 

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024