Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sexta-feira, 09 de Abril de 2021, 13:57 - A | A

Sexta-feira, 09 de Abril de 2021, 13h:57 - A | A

RISCO ALTO DE CONTAMINAÇÃO

Tangará da Serra entra em quarentena, mas comércio continua normalmente

Jefferson Oliveira

Após classificação de risco alto de contaminação para covid-19, Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), anunciou nesta quinta-feira (8) por meio do decreto nº 874/2021, com medidas restritivas para ser adotadas durante quarentena obrigatória. Na prática não haverá muitas mudanças, já que está autorizado o funcionamento de 50 atividades consideradas essenciais.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Vander Masson (PSDB), para manter o setor produtivo funcionando, o documento foi baseado no decreto aplicado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que permite durante a quarentena obrigatória o funcionamento de 50 atividades consideradas essenciais.

O decreto começou a valer já nesta quinta e segue até o próximo dia 17 de abril. Foi suspensa as atividades presenciais com estudantes nas escolas públicas e privadas, bem como os eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos, científicos e cinema. Práticas de atividades esportivas em locais públicos ou privados também foram proibidos na cidade.

A prefeitura também passa a atuar na modalidade home-office, exceto o setor de protocolos e perícias médicas que já estavam agendadas. Já o comércio, continua funcionando normalmente de segunda a sexta-feira das 5h às 20h e aos sábados e domingos das 5h às 12h.

Os supermercados deverão controlar a entrada de pessoas, permitindo apenas uma pessoa por família, sem mudança no atual horário de funcionamento. Aos sábados e domingos os restaurantes poderão funcionar das 5h às 14h. Delivery estão autorizados até às 23h59 todos os dias da semana.

As igrejas que também foram autorizadas a funcionar, deverão controlar a lotação de 30% da sua capacidade total.

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024