Cuiabá, 19 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022, 15:47 - A | A

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022, 15h:47 - A | A

EDIÇÃO 2022

TJ faz mutirão comunitário na região Araguaia-Xingu com diversos serviços

Marco Cappelletti | TJMT

Já está quase tudo pronto para a comitiva do Poder Judiciário de Mato Grosso que irá levar Justiça, saúde e cidadania para as comunidades da Região do Araguaia-Xingu a partir desta semana.

A Coordenadoria Estadual da Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) reuniu na tarde de sexta-feira os servidores, voluntários e parceiros da Expedição para alinharem os últimos pontos antes de partirem rumo aos municípios de São José do Xingu, Luciara, Santa Cruz do Xingu, São Félix do Araguaia, Cocalinho e nove aldeias indígenas da região.

 

Durante o encontro, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre os desafios a serem enfrentados durante a comitiva e puderam compreender e compartilhar o espírito de união em prol do bem comum.

A 4ª Edição da Expedição Araguia-Xingu será realizada neste ano no período de 03 a 21 de novembro e levará às comunidades serviços como registro tardio, resolução de conflitos sociais, consultas médicas, oftalmológicas, tratamento odontológico, vacinas, documentação, entre outros.

Para este ano as novidades ficam por conta das parcerias oficializadas com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT) e com o projeto Imuniza Mais, da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT). Além das novas parcerias, a Polícia Militar de Mato Grosso, parceira antiga do projeto, também renovou sua participação para a 4ª Edição da Expedição.

 
Cuiabá MT, 19 de Junho de 2024