Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022, 10:31 - A | A

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022, 10h:31 - A | A

ATENÇÃO ESTUDANTE

UFMT abre inscrições para vagas remanescentes do Sisu

Da Redação

Começa nesta segunda-feira (17), pela internet, o período de inscrições para o processo seletivo específico das 1.495 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de graduação presenciais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Podem inscrever-se os candidatos que participaram, com aproveitamento, de pelo menos uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas estão distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, nos Câmpus do Araguaia (341), no Câmpus de Cuiabá (569), no Câmpus de Sinop (463) e no Câmpus de Várzea Grande (122). As inscrições terminam no dia 21.

 

No ato da inscrição, a pessoa interessada informa a vaga pretendida por curso de graduação e câmpus de oferta a partir da relação que está presente no edital, que prevê a possibilidade de alterações durante o período de inscrições.

O processo seletivo acontece exclusivamente com base nos resultados do Enem, em que os candidatos serão classificados por ordem da pontuação global. Para candidatos que tenham realizado mais de uma edição do Enem, a seleção já considera automaticamente a maior pontuação. O critério de desempate será a nota da redação.

Os selecionados terão ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2022. As convocações obedecem a classificação a partir da vaga escolhida pela pessoa interessada a partir do Portal de Ingresso da UFMT.

O deferimento das inscrições será divulgado no dia 27 deste mês pelo Portal de Ingresso da UFMT. A Convocação para envio de documentos para a pré-matrícula on-line da primeira chamada será no dia 04 de novembro, e os selecionados submetem no sistema entre os dias 07 e 11.

Acesse a íntegra do Edital.

Acesse a retificação

 

 
Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024