A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deve apresentar ao Governo do Estado propostas para ocupação do prédio onde funciona atualmente o Hospital Universitário Júlio Müller. Nesta terça-feira (1°), o governador Mauro Mendes (DEM) assinou a ordem de serviço para retomada da nova unidade, que estava paralisada há sete anos.
O reitor da UFMT, Evandro Soares, disse que o espaço do hospital universitário foi concedido pelo Estado para a universidade e para não o deixar desocupado vai apresentar estudo para o transformar em unidade especializada.
“Temos várias propostas para do Hospital Júlio Müller e é claro que todas serão negociadas com o Governo do Estado como, por exemplo, o atendimento UTI neonatal, ou a neonatologia de uma forma geral, outra proposta também que ele volte como hospital de doenças infectocontagiosas”, disse.
Para que isso ocorra, Soares comentou que vai precisar de um entendimento com o Executivo.
“Vai depender dessa negociação do Estado, o que o Estado vai dar em contrapartida para UFMT, se a negociação for profícua ali pode ser mais um centro médico de assistência à saúde e de aprendizado com os estudantes”, ressaltou.
Leia mais