Cerca de 300 pessoas conseguiram fazer o pré-cadastro para receberem a primeira dose da Coronavac em Cuiabá devido a um vazamento do link de inscrição da Prefeitura. Por causa disso, o início do cadastramento para a primeira dose da vacinação foi atrasado na capital. Em nota enviada à imprensa nesta quinta (21), a Prefeitura informou que está trabalhando para disponibilizar o sistema o mais rapidamente possível.
Todos os pré-cadastros realizados de forma irregular já foram cancelados, segundo informou a Prefeitura. Ainda não se sabe a origem do vazamento e não é possível afirmar que foi causado por uma invasão de hackers, como aconteceu em outras cidades ao redor do país.
A expectativa da Prefeitura é que a página seja lançada ainda nesta quinta-feira. A Prefeitura informou que já identificou os problemas de segurança e está trabalhando para solucioná-los.
Cuiabá recebeu doses suficientes para vacinar 8.027 pessoas nesta primeira etapa. A campanha teve início oficialmente na quarta-feira (20), com a vacinação de sete profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19.
Um segundo carregamento, com a mesma quantidade de doses, deve ser entregue à Prefeitura daqui a 15 dias.
Nesta primeira etapa, a prioridade é vacinar os trabalhadores de saúde, idosos e PCD institucionalizados.