Cuiabá, 09 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Cidades Sábado, 06 de Fevereiro de 2021, 16:20 - A | A

Sábado, 06 de Fevereiro de 2021, 16h:20 - A | A

ORGULHO DE MT

WS cobra apoio do governo e empresários ao Cuiabá e cita nomes de possíveis contratações

Jefferson Oliveira e Gabriel Soares

O histórico e recente acesso do Cuiabá Esporte Clube para a elite do futebol fez com que a capital de Mato Grosso se tornasse o centro das atenções do futebol, diante da surpreendente subida de um time que tem apenas 19 anos de fundação.

Na expectativa de que o time se mantenha na primeira divisão por um longo período, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) defendeu, em entrevista ao Estadão Mato Grosso, que o governo do Estado e os empresários da região deem mais apoio ao clube.

“Espero que o governo e o setor empresarial ajudem o Cuiabá, para que ele não seja aquele efeito catapora, que só dá uma vez. Tem que subir e permanecer, fazendo um planejamento sério, que nós possamos ampliar a estrutura do Cuiabá. O time mexe com a nossa alta estima, até pelo nome ser o da nossa cidade. Tenho parentes que moraram aqui e torcem hoje pelo Cuiabá”, falou.

O deputado avalia que a população tinha poucos motivos para se vangloriar dos feitos na capital, mas a conquista do Dourado injeta um novo ânimo e dá razões para levantar a autoestima de todos os mato-grossenses.

Wilson espera que o governo articule junto aos empresários locais uma forma de patrocinar o time, para que sejam feitas boas contratações em nível de Série A. Ele inclusive citou nomes de jogadores que são do estado e hoje estão fazendo sucesso em outros times, mas poderiam vir a jogar no Cuiabá.

“O zagueiro Jackson, que é cuiabano e hoje está no Fortaleza, já teve passagens pelo Internacional, Palmeiras e Bahia. Temos o Valdívia, que é de Jaciara e passou pelo Internacional, Vasco, Atlético Mineiro e está no Avaí, é prata da casa e poderia voltar. Temos aí uma dezena de jogadores cuiabanos e mato-grossenses fazendo sucesso Brasil afora”, acrescentou.

Wilson acredita que um jogador mato-grossense renderia mais ao time do que um atleta de fora, já que o clube representa suas raízes, o que seria fundamental para o crescimento do Cuiabá.

O time ainda não anunciou nenhum reforço novo, nem fechou contrato com um técnico para a nova temporada. Na última semana, o Globo Esporte confirmou que o Cuiabá entrou em contato com Tiago Nunes, ex-Corinthians e ídolo do Athletico-PR, mas ainda não há informações sobre as negociações.

Cuiabá MT, 09 de Outubro de 2024