A Hedge Agro Consultoria – comercialização de soja, milho e boi gordo inaugura na próxima terça-feira (5) seu escritório no município de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá). O objetivo é estar cada vez mais perto do produtor rural. “Com a abertura deste espaço, vamos aproximar ainda mais os agricultores de uma comercialização segura, principalmente daqueles que estão ao longo da BR 364” destaca Eberti Aguiar, consultor de comercialização agrícola.
Campo Novo do Parecis, Diamantino e Sapezal estão nesta rota. Segundo Eberti, o atendimento de forma personalizada faz parte dos objetivos da abertura desta nova unidade. De acordo com o consultor, a ideia deste novo escritório se deu em função da identificação da necessidade do setor agropecuário de ter a consultoria mais próxima. “A presença do consultor é importante. Queremos consolidar esta aproximação”.
Dentre os objetivos da Hedge Consultoria também está a ajuda aos produtores rurais e as empresas do agronegócio para proteger o resultado financeiro por meio do planejamento de comercialização agrícola. É importante destacar que a assessoria atua da porteira para dentro ajudando o produtor rural no gerenciamento de riscos da comercialização de suas commodities.
O atendimento é personalizado. De acordo com Eberti, cada produtor possui um planejamento para produzir soja, milho e boi. “Os serviços são realizados ao lado do produtor rural e sua equipe dentro da porteira, onde podemos alcançar melhores resultados correndo menor risco.
A Hedge Agro consultoria tem um diferencial, o atendimento rápido e eficiente. Por meio do site - https://hedgeagro.com.br quando surge a dúvida é possível encontrar conteúdo sobre hedge e conversar com um consultor de comercialização.
No caso da pecuária, o sucesso da atividade se dá por um bom planejamento dos custos, da produção e da comercialização. A Hedge Consultoria ajuda nas análises das condições de mercado e na tomada de decisão dentro da porteira, sustentando o produtor a ter clareza no objetivo que deseja alcançar. A definição de metas de produção e financeiras também fazem parte desta lista. Com um planejamento bem feito é possível minimizar riscos e maximizar resultados.
Saber quais ferramentas utilizar de proteção/hedge em cada momento da pecuária dentro da fazenda, consiste em ter conhecimento do físico e das operações financeiras, que protegem o produtor contra as oscilações de preços no mercado. Com a ferramenta certa é possível fixar o preço de venda dos produtos antecipadamente, garantindo uma margem de lucro e evitando prejuízos.
O mercado agrícola, assim como o de carne bovina, também está sujeito a mudanças constantes e, muitas vezes, imprevisíveis. Por isso, é importante que os consultores da pecuária estejam sempre atentos às tendências de ciclo e às oportunidades do mercado.
Com práticas adequadas de comercialização é possível reduzir os impactos de uma grande safra de bovinos, que afetam diretamente no preço, preservando resultados financeiros positivos, e aproveitar o mercado quando o lado da demanda estiver aquecido. Com o Hedge, os produtores rurais podem reduzir sua exposição ao risco de mercado e garantir uma fonte mais previsível e estável de receita ao longo do tempo. Isso é particularmente importante, considerando que o mercado agrícola é muito volátil e os preços podem flutuar significativamente em curtos períodos de tempo.
Considerando as dificuldades em obter informações precisas e fáceis, a Hedge Agro está revolucionando o mercado de comercialização agrícola com uma ferramenta de cotação de preços automática através do próprio WhatsApp.
“Muitos produtores de Tangará da Serra, já conseguiram alcançar resultados financeiros positivos utilizando estratégias de hedge, o que ajudou acumular boas margens nos momentos de dificuldade de mercado. Com nosso escritório aqui na cidade conseguiremos desenvolver melhor esse mercado e ajudar ainda mais produtores a garantir com que a riqueza da sua produção permaneça dentro do seu bolso. Isso causa impacto direto no comércio da cidade, quando o Agro vai bem toda população participa do resultado” finaliza Eberti Aguiar.