Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Economia Terça-feira, 12 de Março de 2024, 07:30 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2024, 07h:30 - A | A

MISSÃO NA ÁSIA

Industriários de MT buscam exemplo de estatal coreana para segurança do trabalho

Assessoria

A estatal sul-coreana Kosha, responsável pelas ações de promoção de saúde e segurança do trabalhador, recebeu a delegação da Federação das Indústrias de Mato Grosso e do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), em um encontro visando a colaboração entre as instituições para a promoção da cultura de saúde e segurança no trabalho (SST) nos dois países.

Presidente da Fiemt, Silvio Rangel, e o superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, estão em missão na Coréia do Sul para a vistoria de equipamentos tecnológicos comprados para o Sesi Experience e novas conexões visando o fortalecimento do tema SST.

O encontro ocorreu no Centro de Experiência de Educação em Segurança da cidade de Yeosu, localizada a aproximadamente 300 km ao sul da capital Seul. Este centro, inaugurado no ano passado, destaca-se como o mais moderno entre as 10 unidades de treinamento da Kosha, oferecendo nove zonas de treinamento e mais de 70 experiências imersivas relacionadas ao mundo do trabalho.

A delegação mato-grossense foi recebida pelo diretor regional da Kosha em Yeosu, o diretor do Centro de Experiência, representantes da prefeitura e o diretor da Associação de Segurança Inteligente da Coreia do Sul.

Desde a sua fundação na década de 1980, a Kosha tem sido pioneira na cultura de prevenção de acidentes de trabalho, adotando um modelo tecnológico e de experiência para fortalecer a segurança no ambiente laboral.

O conceito inovador de aprendizagem por meio de vivência prática em um ambiente controlado é compartilhado pelo Sesi MT, que está implantando o Sesi Experience com a mesma em Mato Grosso, com a primeira etapa do projeto sendo inaugurada ainda este ano, na cidade de Rondonópolis.

Por meio de um Memorando de Entendimento que será elaborado entre as instituições, a parceria entre Mato Grosso e Coreia do Sul promete abrir portas para uma colaboração mais estreita na área de SST, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da indústria e o bem-estar da força de trabalho no estado.

Além da visita à Kosha, parte da delegação brasileira também conheceu os centros de treinamento de segurança das multinacionais Hyundai e LG e os seus modelos de gestão de saúde ocupacional, e fez visita à embaixada brasileira na Coreia. Parte da comitiva esteve durante três dias na fábrica da Youngwoo, da qual o Sesi está importando equipamentos de SST.

Fazem parte da deleção o gerente de Internacionalização do Sistema Fiemt, Alexandre Glauco, o gerente de Engenharia e Obras, José Maria Ribeiro, a gerente Corporativa de Comunicação Institucional, Ana Rosa Fagundes, e Guilherme Ribeiro, supervisor de Supervisor de Atendimentos Móveis da Gerência de Saúde e Segurança no Trabalho do Sesi MT.

 
 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024