Crescimento ordenado, pertencente ao ranking das cidades mais ricas do agronegócio no Brasil e aumento populacional expressivo. Esses são os principais motivos pelos quais a Ginco Urbanismo está pela primeira vez lançando um empreendimento fora da Baixada Cuiabana, no município de Paranatinga (385 km de Cuiabá), o bairro planejado Ginco Parque Paranatinga.
O evento de lançamento será realizado no dia 30 de setembro, das 9h às 16h, no Parque de Exposições da cidade. Ao todo, serão 849 lotes, a partir de 238 mil metros quadrados, à venda. O novo empreendimento segue o padrão estrutural de qualidade Ginco, composto por espaços comuns como Playground, Pet Park, Bicicletário, Estacionamentos, Estação de Ginástica, Ciclovia e mais.
A diretora de Relacionamento da Ginco, Ana Luíza Braz, destaca que o modelo atende à demanda local. “Sempre ouvimos pedidos para que possamos investir em outras regiões. Após a conclusão dos estudos de viabilidade, estamos agora em Paranatinga e mesmo antes do anúncio oficial, as especulações geraram grandes expectativas no mercado imobiliário local”.
Muito mais que investimento no mercado imobiliário, as construções da Ginco são pensadas para levar infraestrutura para o local onde são instalados. Até o momento, a marca, por meio de parcerias, já construiu cerca de 15 mil quilômetros de avenidas externas, parques, sistemas de iluminação e expansão de novas localidades, atendendo a mais de oito mil famílias em Mato Grosso.
Paranatinga
Criado em 1979, o município do norte do Estado dispõe de pouco mais de 26 mil habitantes, conforme o Censo Demográfico do Brasil de 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Atualmente, compõe a lista entre as 100 cidades brasileiras mais ricas do agronegócio no país. Sua atividade econômica principal é a agricultura. Em destaque, lidera-se o cultivo da soja, arroz e milho.
O nome vem de acidente geográfico, o Rio Paranatinga, que banha o município e a cidade.