Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Economia Sexta-feira, 14 de Maio de 2021, 09:52 - A | A

Sexta-feira, 14 de Maio de 2021, 09h:52 - A | A

NEGÓCIOS EM ALTA

Postos de combustíveis investem no mercado do gás veicular

A demanda crescente de motoristas pelo Gás Natural Veicular (GNV) tem estimulado investimentos para adaptação de postos de combustíveis para venda do GNV. No último sábado (8), mais um estabelecimento passou a oferecer o produto em Cuiabá. Agora, a cidade conta com três postos de abastecimento com GNV.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

O mercado de GNV em Mato Grosso tenta se prepara para a demanda já aquecida nas convertedoras de veículos. Francisco Jammal, diretor responsável pela GNC, distribuidora do gás para uso veicular e industrial, estima que o consumo deve passar de 140 mil m³ para 200 mil m³ até o final de junho.

Segundo o revendedor Nilson Teixeira, dono de um posto de combustível e também de uma convertedora em Cuiabá, as conversões alcançam 78 por mês e já existem filas de espera, principalmente entre os motoristas de aplicativo.

“Acreditamos nessa retomada do mercado do gás. Estamos vendo uma perspectiva muito positiva, já que há garantia de que não vai faltar o combustível”, conta.

O mais antigo posto em operação na capital também tem feito readequações em seu sistema. Antes, o estabelecimento contava com apenas um bico abastecedor. Agora são dois e já existe a previsão de instalação de um terceiro equipamento. Com a demanda triplicada, o funcionamento do posto também passou a ser 24 horas.

“Com a disparada no preço dos combustíveis, motoristas de aplicativos e taxistas de Mato Grosso buscam implantar o kit gás para garantir maior rentabilidade”, avalia Nelson Soares, diretor-executivo do Sindipetróleo, que representa os postos de combustíveis de Mato Grosso.

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024