Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Economia Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022, 10:22 - A | A

Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022, 10h:22 - A | A

DE OLHO NO FUTURO

"Precisamos tornar o estado mais eficiente", diz Mauro sobre extinção de empresas públicas

Da Redação

O governador Mauro Mendes (União Brasil) admitiu que pode trabalhar para extinguir empresas públicas ou autarquias para garantir menos custos ao estado e mais eficiência. Ao Estadão Mato Grosso, Mauro disse que pretende tornar o estado mais eficiente, mas que não é necessariamente apenas com extinção.

Atualmente, Mato Grosso possui quatro empresas públicas ou sociedades de economia mista. São elas: MT Par; MTI; Ceasa; Desenvolve MT; Empaer; MT Gás e Metamat. 

 

“A busca da eficiência, de produzir mais custando menos, é algo que nós vamos trabalhar muito nos próximos anos, porque eu gostaria muito que o nosso Mato Grosso se tornasse um estado mais eficiente do que ele já melhorou. Melhoramos, mas tem muita coisa que pode ser feito e a extinção é um dos caminhos”, disse.

Entretanto, o governador vê algumas dificuldades para realizar essas medidas devido à resistência da Assembleia Legislativa em votar esses assuntos que trazem desgastes aos parlamentares, principalmente junto aos servidores que atuam nessas empresas.

“Difícil porque depende da Assembleia e a Assembleia não é muito simpática a extinções. Mas nós vamos trabalhar muito o princípio da eficiência e da melhor prestação de serviço para o cidadão”, pontua.

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024