Cuiabá, 21 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Economia Sábado, 24 de Dezembro de 2022, 09:39 - A | A

Sábado, 24 de Dezembro de 2022, 09h:39 - A | A

EFEITO FESTIVIDADES

Rodoviária de Cuiabá vende mais de 70 mil passagens só este mês

Da Redação

A rodoviária de Cuiabá deve registrar um aumento de 30% na movimentação de passageiros nesse mês de dezembro, na comparação com o mesmo mês de 2021. A estimativa é da empresa que faz a administração do terminal, a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), que prevê mais de 130 mil embarques e desembarques no mês.

Somente para embarques, nesse mês de dezembro foram emitidas mais de 70 mil passagens até a última terça-feira (20).

 

De acordo com a empresa, os destinos mais procurados pelos passageiros foram as cidades de São Paulo (SP), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Porto Velho (RO) e Brasília, para os destinos interestaduais. Já os destinos mais escolhidos em MT foram Sinop, Chapada dos Guimarães, Alta Floresta, Rondonópolis e Poconé.

O aumento da movimentação, conforme a empresa, já ficou mais intenso nesses dias que antecedem o Natal. Diante da alta demanda, as empresas que operam no setor colocaram 979 opções de horários de partidas entre os dias 19 e 24 de dezembro. Já no período que antecede o Ano Novo, há 813 opções de horários de partidas. (Com assessoria)

 
Cuiabá MT, 21 de Junho de 2024