Movimento de clientes foi constante durante todo o fim de semana e com respeito às normas de biossegurança vigentes; lojistas comemoram resultados
Vendas do Dia das Mães superam as expectativas e agradam lojistas do Pantanal Shopping. No fim de semana da data comemorativa, celebrada em 9 de maio, os filhos tiveram mais tempo para ir às compras (conforme autorizado por decreto municipal), o que fez com que o movimento no empreendimento se mantivesse intenso, mas com respeito ao fluxo de pessoas permitido pelo Poder Público Municipal, além do cumprimento de todas as medidas de segurança sanitária.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Entre os segmentos mais procurados para a compra do presente para as Mães estavam confecções, calçados, acessórios, joias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. A loja Polishop, por exemplo, registrou crescimento de 100% sobre a meta estabelecida para a data, com tíquete médio de R$ 545. Já a Magazine Luiza teve aumento de 28%.
Entre as lojas de departamento, a Riachuelo teve vendas 50% maiores que o previsto para a ocasião, com destaque para as vendas do quiosque de tecnologia (celulares e relógios). Nas lojas Avenida, o desempenho também foi 50% acima da meta fixada e a procura por roupas, calçados e bolsas foi o destaque. Na Studio Z, o tíquete médio dos presentes foi de R$ 125, e o resultado superou em 19% o projetado para a data. Daniel Matos, diretor executivo da franquia O Boticário em Cuiabá, acrescenta que a parceria com o shopping para este Dia das Mães foi importante. O brinde do compre e ganhe - um kit Nativa Spa Ameixa - gerou mais fluxo na loja e consequentemente mais vendas.
“Durante todo o fim de semana observamos um bom movimento de clientes no shopping. E oferecemos um atrativo e tanto para os clientes, que nas compras a partir de R$ 250 ganham um número da sorte para concorrer ao sorteio de um veículo zero km na promoção de Mães do shopping. O sucesso foi tanto que os brindes do compre e ganhe esgotaram antes do previsto”, afirma Emmanuelle Thomaz, coordenadora de Marketing do Shopping, ao informar que ainda dá tempo para concorrer, pois o sorteio será no dia 19 de maio. Além das compras de presentes, o mall registrou bom movimento na praça de alimentação e nos cafés no sábado e domingo, que tiveram ocupação constante e dentro do limite permitido pelo decreto.
Para o Dia das Mães, considerada a 2ª melhor data do varejo brasileiro, o otimismo dos lojistas já era esperado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que projeta a movimentação de R$ 12,1 bilhões em compras no comércio brasileiros nesta ocasião. O balanço oficial das vendas ainda não divulgado pela entidade.