Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Sábado, 24 de Setembro de 2022, 15:08 - A | A

Sábado, 24 de Setembro de 2022, 15h:08 - A | A

AGENDA CULTURAL

Alunos apresentam espetáculo “Peer Gynt” no Zulmira Canavarros

Da Redação

Sendo o teatro uma atividade tradicional das escolas Waldorf, os alunos do 8ª ano da Escola Waldorf Brasilis prepararam o espetáculo “Peer Gynt” para contar a história de um jovem e suas aventuras e desventuras ao sair de sua aldeia para ganhar o mundo. Aberto ao público geral, a apresentação será no Teatro Zulmira Canavarros, às 19h30, nos dias 28 e 29 de setembro.

A produção, que originalmente foi escrita em cinco atos pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, percorre a vida de um personagem “anti-herói”, que sai de sua pequena aldeia tentando encontrar a si mesmo e que o leva a aventuras fantásticas. A peça conta com cerca de uma hora e meia de duração e encanta os espectadores pelo aspecto visual e auditivo. Na adaptação escolar, os jovens vão poder demonstrar suas habilidades artísticas e intelectuais.

 

Os alunos e professores de Classe, Teatro, Artes Aplicadas, Trabalhos Manuais, Música e Artes do Waldorf Brasilis são os responsáveis pelo preparo, desde a ambientação de cenário, montagem da estrutura e treino teatral. Cada apresentação é realizada para que os estudantes entre 13 e 14 anos, vivenciem algum tema, história ou personagens que sejam importantes para a formação. 

A direção cênica do espetáculo é de Dani Leite, e a direção musical e arranjos feita por John Stuart. 

Tradicionalmente realizada no 8ª ano da Escola Waldorf Brasilis, o teatro tem repercussão além da comunidade escolar e já faz parte da agenda cultural da cidade.

WALDORF BRASILIS

Fundada em 2006, a Associação Brasilis nasceu do interesse de um grupo de pais, professores, funcionários e colaboradores que almejavam a estruturação de mais uma instituição de ensino, com base na Pedagogia Waldorf. Esse modelo permite que qualquer criança, independente de seus talentos, possa desenvolver as suas próprias capacidades físicas, manuais e artísticas. 

É com base nesses conceitos educacionais que os processos que incluem desenvoltura artística são considerados uma atividade pedagógica importante, por conta do processo educativo que sua preparação envolve. 

SERVIÇO 

A apresentação será na quarta e quinta-feira (28 e 29 de setembro), às 19h30, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, que fica localizado na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. 

Informações: (65) 99208-2577 (Clara Azevedo – Estúdio Claz)

Ingresso social:R$ 20,00 e um brinquedo em bom estado 

Pontos de Venda:Loja Adore Shopping PantanalSecretaria do Colégio Waldorf BrasilisBilheteria do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (1h antes do início do espetáculo)

 
Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024