Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022, 16:39 - A | A

Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022, 16h:39 - A | A

CASO INÉDITO

Ao assumir BR-163, Mauro dá solução a problema que governo federal não quis resolver

Da Redação

Ao assumir o controle da concessão da BR-163, o governador Mauro Mendes (União) encaminha uma solução para um problema que o governo federal não conseguiu, ou não quis, resolver.

Por mais de três anos, agentes políticos de Mato Grosso atuaram em Brasília de várias formas para tentar resolver o enorme problema que se transformou a concessão da rodovia. O governo federal empurrou a responsabilidade para frente e, ao final, chegou à conclusão de que deveria ser feita uma relicitação, um processo demorado, que poderia levar até três anos para ser concluído e até 5 anos para que as obras tivessem início.

 

Além disso, a relicitação poderia dobrar o valor do pedágio na rodovia, com perspectiva de chegar a R$ 12, antes mesmo de a duplicação ser concluída.

Inconformado com a situação, o governador tomou as rédeas e propôs uma solução inédita, para que o Estado assuma a concessão da BR-163 e conclua sua duplicação. Uma solução que o governo federal jamais admitiu pensar, apesar de ter um orçamento centenas de vezes superior que o estadual.

Apoiador de Bolsonaro (PL), Mauro não fala da incompetência do governo federal nessa questão. Prefere focar na solução que conseguiu emplacar. No entanto, o cidadão mato-grossense sabe que o governo federal lavou as mãos, fazendo pouco, ou quase nada, para resolver o maior problema de logística do estado.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024