Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Sexta-feira, 09 de Setembro de 2022, 12:32 - A | A

Sexta-feira, 09 de Setembro de 2022, 12h:32 - A | A

ORGULHO DE MT

Atleta de MT defende a seleção brasileira no Mundial de Rugby

Da Redação

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Seven entrou em campo nesta sexta-feira (9) para disputar a Copa do Mundo de Rugby. Apesar do esforço das meninas, a seleção acabou sendo batida pela Irlanda, pelo placar de 24 a 12, e eliminada da competição. Por outro lado, o jogo foi marcado pela presença de uma atleta mato-grossense, Isadora Lopes, que defende o Melina Rugby.

Esta é a quarta participação da seleção em mundiais que esteve presente em todas as edições da competição. Com a derrota no jogo eliminatório, a equipe brasileira deu adeus as chances de título, porém continua no Mundial para a disputa do 9º ao 16º lugar.

 

Os jogos estão sendo disputados na Cidade do Cabo, na África do Sul, em que 16 equipes participam da competição no formato de mata-mata direto. Neste formato, o perdedor nas oitavas de finais perde a chance de disputar o título, porém continua nas disputas de outras posições. Foi o caso do Brasil, que após sua derrota para Irlanda, espera o perdedor de Nova Zelândia e Colômbia.

Na fase seguinte, o formato do campeonato continua o mesmo. Nas quartas de finais, os vencedores seguirão o seu caminho para as semifinais e os perdedores disputarão do 5º ao 8º lugar. As semifinais e a final serão disputadas neste domingo (11).

A seleção brasileira convocou 12 jogadoras para a competição. São elas: Mariana Nicolau – São José (SP), Luiza Campos – Charrua (RS), Larissa Alves – Curitiba (PR), Leila Silva – Leoas (SP), Thalia Costa – Delta (PI), Isadora Lopes – Melina (MT), Aline Furtado – USP (SP), Marina Fioravanti – Band Saracens (SP), Gabriela Lima – El Shaddai (RJ), Andressa Alves – El Shaddai (RJ), Bianca Silva – Leoas (SP) e Marcelle Souza – El Shaddai (RJ).

 
Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024