Cuiabá, 24 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Domingo, 28 de Março de 2021, 14:09 - A | A

Domingo, 28 de Março de 2021, 14h:09 - A | A

CATÓLICOS EM LUTO

Bispo de Rondonópolis morre por complicações da covid

Tarley Carvalho
[email protected]

O bispo da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, Dom Juventino Kestering, faleceu nesta manhã de domingo, 28 de março, devido às complicações causadas pela covid-19. Dom Juventino começou a ter seu quadro agravado neste sábado, 27, e sofreu uma parada cardíaca às 9h45 de hoje, que causou sua morte. O religioso estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Rondonópolis (217 km de Cuiabá) desde o dia 11 de março. Exames apontaram seu organismo já não tinha mais o vírus.

O bispo começou a sentir os sintomas no dia 25 de fevereiro. Ele testou positivo para covid-19 e deu início ao tratamento em sua casa. O religioso começou a ter seus sintomas agravados no dia 11 de março, quando se indisposto, com febre e saturação baixa. Levado ao hospital, o médico infectologista achou melhor o internar.

Como os exames apontaram não haver mais a presença do vírus no organismo de Dom Juventino, o velório será permitido. A diocese afirma que todo o protocolo de segurança será cumprido, com distanciamento social e higiene. O velório será realizado na Catedral Santa Cruz, em Rondonópolis. A Diocese ainda não disponibilizou o horário do sepultamento.

Cuiabá MT, 24 de Julho de 2024