Cuiabá, 26 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 18:59 - A | A

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 18h:59 - A | A

TÁ CHEGANDO A HORA!

Com 11 dias de duração, Expoagro 2024 promete ser mais ousada

Assessoria de Imprensa

Em 2024, a Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Expoagro) chega à 56ª edição um pouco mais ousada. Além de uma duração maior (serão 11 dias neste ano), o evento vai reforçar a união do setor produtivo estadual e contará com atrações internacionais.

A programação da Expoagro 2024 foi antecipada na tarde de ontem (28) pelo presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, aos presidentes das mais importantes organizações do setor produtivo mato-grossense.

O objetivo foi reiterar a parceria que começou no ano passado, quando Federação da Agropecuária de Mato Grosso (Famato), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) marcaram presença durante a exposição.

“Para nós, a Expoagro é a vitrine de todas as atividades produtivas do estado. Faz todo o sentido sermos parceiros institucionais das federações porque somos um reflexo da economia de Mato Grosso”, explicou Celso Nogueira.

Os portões da 56ª Expoagro serão abertos neste ano no dia 11 de julho, uma quinta-feira. A programação segue até 21 de julho, domingo, somando 11 dias de rodeio, shows musicais, exposição comercial, feira gastronômica, vitrine de animais, competições hípicas, Cavalgada, parque de diversões e congresso técnico. Em oito dos 11 dias, a entrada ao Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro será totalmente gratuita.

Outra novidade é que a 56ª Expoagro terá atrações internacionais em sua programação – palestrantes, expositores e parceiros. “Nosso estado tem perfil exportador e nossa localização contribui para conectarmos o setor produtivo com os países da América do Sul”, argumentou o presidente do Sindicato Rural durante a reunião com os presidentes Vilmondes Tomain (Sistema Famato), Sílvio Rangel (Sistema Fiemt), e José Wenceslau de Souza Júnior (Sistema Fecomércio).

 
 
 
 
 
Cuiabá MT, 26 de Maio de 2024