Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 08:26 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 08h:26 - A | A

COPA VERDE

Cuiabá goleia o Brasiliense e larga em vantagem

Assessoria de imprensa

O Cuiabá deu um passo rumo à classificação para a semifinal da Copa Verde. O Dourado goleou o Brasiliense por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, 20 de março, no Estádio Serejão, pelo jogo de ida das quartas de final, e conquistou grande vantagem para a partida de volta, na Arena.

Jonathan Cafú, duas vezes, Luciano Giménez e André Luís marcaram os gols do Dourado. Gustavão descontou para o time da casa.
Com o resultado, o Dourado pode ser superado por até dois gols de diferença no segundo jogo que garante classificação para a semifinal.

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo foram de muita marcação no meio de campo, erros de passes das duas equipes e tentativas de pressão do Brasiliense. Aos poucos, o Dourado foi assumindo o controle da partida e passou a rondar a área adversária em busca do gol – sem conseguir criar chances claras. Clayson, em chutes de fora da área, e Allyson, de cabeça, protagonizaram as finalizações mais perigosas até os 30 minutos.

O gol saiu aos 37. Após cruzamento da esquerda, Jonathan Cafú se antecipou ao zagueiro, dominou e foi derrubado pelo goleiro Vavá. Pênalti assinalado pela arbitragem e convertido pelo próprio camisa 7, em uma cobrança de grande categoria, deslocando o arqueiro adversário.

O segundo tempo foi de amplo domínio auriverde. Em quatro minutos, André Luís levou perigo em duas oportunidades – em uma delas, Allyson ainda tentou desviar para o gol após a finalização, mas a bola foi pra fora.

Aos 14 minutos, Alan Empereur deu grande lançamento para Luciano Giménez, que dominou, invadiu a área e encobriu o goleiro, marcando um lindo gol em Brasília – o segundo do Dourado na partida!

Aos 31, Cafú aproveitou vacilo da defesa adversária, driblou o zagueiro e marcou o segundo dele no jogo. Aos 37, o camisa 7 serviu André Luís, que finalizou com categoria no canto direito do goleiro para marcar o quarto gol do Dourado!

O Brasiliense chegou a descontar com Gustavão, aos 41 minutos, e, nos acréscimos, levou algum perigo ao gol defendido por Walter, principalmente na bola área. Mas o jogo se encerrou com a boa vitória do Dourado e uma vantagem enorme para o jogo da volta.

A partida de volta está marcada para quarta-feira, dia 27, na Arena, a partir das 19h no horário de Mato Grosso. Se confirmar classificação, o Cuiabá vai enfrentar na semifinal quem avançar no duelo entre Goiás e Vila Nova.

Antes, porém, o Cuiabá enfrentar o Luverdense, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mato-grossense, no domingo, na Arena, às 17h30 – vitória por 1 a 0 na partida de ida, disputada em Lucas do Rio Verde.

O retorno para Cuiabá está programado para a manhã desta quinta-feira e, ainda pela manhã, o elenco já inicia os treinos para a partida contra o Luverdense.

 
 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024