Cuiabá, 14 de Setembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023, 07:32 - A | A

Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023, 07h:32 - A | A

DESFALQUE DE PESO

Cuiabá não terá seu capitão em confronto contra o Vasco

Da Redação

Sem tempo para comemorar a inesperada vitória sobre o Botafogo, o Cuiabá se prepara para enfrentar outro clube carioca nesta quarta-feira, 1º de novembro. Adversário da vez, o Vasco está na outra ponta da tabela do Brasileirão, lutando desesperadamente contra o fantasma do rebaixamento. Desta vez, porém, o Dourado terá uma baixa muito expressiva, já que o goleiro Walter, capitão da equipe, recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática.

Walter foi punido por ‘fazer cera’ aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Cuiabá estava à frente no placar contra o Botafogo. Ele foi o herói da partida, parando todas as nove investidas do Alvinegro com defesas incríveis. Mais que isso, ele é considerado o principal líder do Cuiabá dentro de campo.

 

O substituto natural de Walter é João Carlos, que não entra em campo desde o dia 4 de março, quando o Cuiabá ainda disputava o Estadual. Walter disputou todas as 30 rodadas do Brasileirão até aqui. Na temporada, ele só não jogou cinco partidas do Campeonato Estadual. O técnico António Oliveira sabe que Walter fará falta, mas aposta que João Carlos conseguirá dar uma resposta à altura.

“O Walter é um grande goleiro, mas felizmente temos jogadores importantes que vão dar a resposta e o João (Carlos) lá estará na quarta-feira, como já fez no ano passado, em que foi muito importante no joga contra o América-MG, que defendeu um pênalti num jogo determinante para nós, foi muito importante numa vitória em casa contra o Corinthians. É um jogador experiente, que confiamos muito e certamente vai fazer um grande jogo na quinta-feira como todo o elenco”, comentou.

Oliveira não deve ter outros desfalques para o confronto e poderá escalar o time da forma que melhor entender. O mesmo não pode ser dito do Vasco, que terá cinco desfalques para a partida.

Capasso, Marlon Gomes e Rossi estão entregues ao Departamento Médico e nem sequer viajaram com a delegação cruzmaltina. Já o volante Jair recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Goiás e precisará cumprir suspensão automática.

Além deles, o atacante Vegetti, responsável por 44% dos gols do Vasco na temporada, não poderá ser escalado, pois recebeu um cartão vermelho no confronto contra o Esmeraldino. A tendência é que o atacante seja substituído por Sebastian Ferreira, que não marca gol há mais de um ano, o que é uma ótima notícia para o Dourado.

 RETROSPECTO

Ao longo da história, Cuiabá e Vasco se enfrentaram apenas três vezes. O retrospecto desses encontros é positivo para o Vasco, com dois empates e uma vitória do Cruzmaltino. Na última vez em que os clubes se enfrentaram, pela 12ª rodada do Brasileirão, o Vasco saiu vitorioso por 1 a 0.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

A provável escalação do Cuiabá tem: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Denilson, Raniele e Lucas Mineiro; Clayson, Deyverson, Isidro Pitta. Técnico: António Oliveira

Já o Vasco deve entrar em campo com: Léo Jardim; Bambu, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel; Serginho, Payet, Praxedes, Gabriel Pec; Alex Teixeira. Técnico: Ramón Díaz.

 
 
Cuiabá MT, 14 de Setembro de 2024