Cuiabá e Goiás mediram forças neste sábado e empataram por 1 a 1 em jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme Marques, de pênalti, abriu o placar para o Esmeraldino no primeiro tempo. Clayson, no primeiro minuto da etapa final, empatou para o Dourado na Arena Pantanal. Em geral, os visitantes foram melhores no primeiro tempo, mas o Cuiabá dominou após o intervalo e esteve mais perto da vitória.
Tabela e classificação
O resultado deixa o Cuiabá em 11º, com 37 pontos. São sete pontos de distância pra a zona de rebaixamento. O Dourado volta a campo quarta-feira, novamente em casa, contra o Corinthians. No mesmo dia, o Goiás visita o Fluminense. O Verdão sai da zona de rebaixamento e fica em 16º, com 31 pontos. O time esmeraldino agora torce contra Vasco e Santos, que ainda jogam na rodada, para seguir fora do Z-4.
1º tempo
O Goiás foi melhor no primeiro tempo e criou chances mais claras de gol. Apesar de Lucas Mineiro ter levado perigo em bonito chute de primeira aos 15 minutos, o time goiano conseguiu ser mais efetivo no ataque.
Antes de abrir o placar, o Esmeraldino acertou a trave em bonita finalização por cobertura de Allano depois de jogada individual de Palacios. Aos 43, Hugo recebeu cruzamento de Allano e ajeitou bonito para Higor Meritão. O volante chutou, mas a bola desviou no companheiro João Magno e foi para fora.
O gol saiu nos acréscimos. Palacios recebeu dentro da área aos 50 minutos e foi derrubado por Matheus Alexandre. Pênalti. Na cobrança, Guilherme Marques deslocou Walter e abriu o placar: 1 a 0 Goiás. A melhor chance do Cuiabá aconteceu logo depois. Fernando Sobral recebeu cruzamento e cabeceou perto da trave no último lance do primeiro tempo.
2º tempo
Uma mudança feita no intervalo ajudou o Cuiabá a reagir e mudar o cenário do jogo na Arena Pantanal. O paraguaio Pitta entrou no lugar de Derik Lacerda e antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo construiu a jogada do empate do Dourado. Pitta recebeu pelo lado esquerdo perto da área e cruzou. A bola passou pela defesa do Goiás e chegou até Clayson. Ele chutou, a bola desviou em Bruno Melo e tirou qualquer chance de defesa de Tadeu: 1 a 1.
O Goiás respondeu com finalização de Palacios após passe de Guilherme aos 14 minutos, mas em geral o time visitante pouco conseguiu produzir na etapa final. Pitta continuou incendiando o jogo pelo lado esquerdo. Aos 39 minutos, ele recebeu de Deyverson e chutou com força para defesa de Tadeu. No minuto seguinte, Deyverson ganhou da defesa, chutou à queima-roupa pelo lado esquerdo, e Tadeu fez mais uma defesa. Aos 47, Pitta teve mais uma chance, mas cabeceou para fora.