Cuiabá, 19 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 11:18 - A | A

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 11h:18 - A | A

BRASILEIRÃO 2023

Cuiabá se aproxima de permanência na elite após tropeços de rivais

Da Redação

Após Atlético Goianiense e o Ceará tropeçarem, o Cuiabá entra em campo nesta quinta-feira, 10 de novembro, pela 37ª rodada praticamente garantido na elite do Brasileirão. Para permanecer de vez na competição, o Auriverde precisa apenas de um empate diante do Galo. Isso já seria o suficiente para garantir a vaga matematicamente.

O secador do Dourado funcionou muito bem nesta rodada, pois o Vozão entrou em campo diante do já rebaixado Avaí e perdeu por 2 a 0, resultado que rebaixou o clube nordestino. Isso porque a derrota o manteve com 34 pontos, tornando impossível alcançar os 38 do Cuiabá.

 

O Dragão também viu sua vida se complicar bastante após empatar com o Athletico em casa por 1 a 1. Agora, o clube precisa torcer pela derrota do Cuiabá nos dois últimos jogos, ganhar sua última partida, que será contra o América Mineiro, e ainda tirar a vantagem gigantesca no saldo de gols, nove no total. O Dourado possui um saldo de -9 e o Dragão, -18. 

Com estes resultados, só um desastre tiraria a vaga do Dourado do Brasileirão de 2023. A chance de queda é tão pequena, que até o estudo matemático da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) reconhece que o Dourado está praticamente com os dois pés na Série A do próximo ano, já que a probabilidade de rebaixamento é de apenas 0,14%, enquanto o Dragão soma 99,86%.

 

 
Cuiabá MT, 19 de Junho de 2024