O Peladão Bem Estar 2022 está chegando ao fim. Neste sábado (3), começam os jogos de volta das semifinais. Clube Atlético Ribeiroense, de Cuiabá, e Frei Salvador Roquette (FSR), de Nossa Senhora do Livramento, disputam a primeira vaga para a grande final do dia 17 de dezembro.
O jogo será realizado no estádio Benedito Laurindo de Souza, o Dito Souza, em Várzea Grande, às 18h. Como venceu o FSR no jogo de ida por 2 a 1, o Ribeiroense joga pelo empate.
No domingo (4), disputa entre equipes de Várzea Grande e Cuiabá. O Tropa Gela Goela, do Mapim Imperial (VG), encara o USA/UDS formado por jogadores dos bairros Santa Amália e Santa Isabel (Cuiabá). Nesta partida, o empate beneficia o Tropa que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Adriano Imperador.
O ingresso às duas partidas é um litro de leite ou dois quilos de alimentos não perecíveis. O volume arrecadado será dividido entre os times e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande que farão o repasse para instituições beneficentes.
Segurança
Nesta fase, a segurança dos jogos será feita pelas Guardas Municipais de Cuiabá e Várzea Grande e Polícia Militar que vão contar com o apoio de equipes de segurança privada.
Grande Final
A final desta 12ª edição do Peladão está marcada para o dia 17 de dezembro, véspera da decisão da Copa do Mundo do Catar. As quatro melhores equipes do maior campeonato de futebol amador do Brasil serão premiadas. A campeã leva pra casa um automóvel Fiat Toro; a vice fatura um Fiat Uno Way e a terceira colocada uma moto Honda 160 CC, todos os veículos 0km.
"Vamos premiar também a quarta colocada com R$ 5 mil. São prêmios valiosos que vão ajudar bastante as equipes do futebol amador do nosso estado. Esperamos que os jogos sejam limpos e bem disputados e que se classifiquem para a grande final as melhores equipes”, disse Thiego Poli Kiesque, coordenador do campeonato.