Cuiabá, 26 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,92
Icon search

CUIABÁ

Geral Sábado, 02 de Dezembro de 2023, 08:17 - A | A

Sábado, 02 de Dezembro de 2023, 08h:17 - A | A

PENÚLTIMA RODADA

Duelo no Maracanã tem ares de final e marcará aposentadoria de ídolos do Flamengo

Da Redação

A penúltima partida do Cuiabá no Brasileirão pode ser decisiva tanto para o Dourado quanto para seu rival, o Flamengo. O placar do jogo deste domingo, 3 de dezembro, irá definir se o Rubro-Negro ainda se mantém vivo na luta pelo título e se o Cuiabá poderá carimbar seu passaporte para a Copa Sul-Americana em 2024. Não bastassem as emoções típicas de uma final, a partida no Maracanã também marcará a despedida de dois ídolos do Flamengo.

A vitória não é tão importante para o Cuiabá quanto é para o Flamengo. O Dourado tem 48 pontos e não faz tanta questão da Sul-Americana, mas ainda assim pode conseguir sua vaga com um simples empate.

Já o Flamengo precisa da vitória a todo custo caso queira se manter na briga pelo título. Quarto colocado, o Rubro-Negro tem três pontos a menos que o líder Palmeiras. Ou seja, além de vencer, o Mengão ainda precisa ‘secar’ o rival paulista se quiser levar a decisão da taça para a rodada final do Brasileirão.

Flamengo e Cuiabá já se enfrentaram cinco vezes na história. O Rubro-Negro leva vantagem no curto retrospecto, com três vitórias, uma derrota e um empate. Porém, na última vez que os times se enfrentaram, no primeiro turno do Brasileirão, o Cuiabá goleou o Flamengo por 3 a 0 na Arena Pantanal, com gols de Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson.

 

 

O técnico António Oliveira, do Cuiabá, já avisou que não vai abaixar a cabeça para o Flamengo, mesmo diante de um Maracanã lotado. Ele prometeu lutar com todas as forças para garantir os três pontos e coroar sua campanha histórica no Dourado.

“Somos uma equipe ambiciosa e digna. Vamos jogar contra o Flamengo e há muita coisa em jogo. Nós em nenhum momento vamos nos esquivar da ambição, vamos nos propor a competir e lutar pelos três pontos, porque somos sempre a favor da verdade desportiva”, afirmou Oliveira, em entrevista coletiva após o último jogo.

O Cuiabá chega para a partida vindo de uma derrota para o Internacional, por 2 a 0. Nas partidas anteriores, o Dourado somou 2 empates e 2 vitórias.

Já o Flamengo sofreu uma sonora goleada do Atlético Mineiro, em pleno Maracanã, que freou sua sequência de vitórias. Nas partidas anteriores, o Rubro-Negro conquistou 3 vitórias e um empate.

Mesmo com o resultado ruim na última rodada, o Flamengo continua sendo o favorito para o confronto contra o Cuiabá. Pressionado pela necessidade de vencer e de dar um espetáculo à torcida na última aparição de dois ídolos, o Flamengo deve tomar uma postura mais ofensiva para ter as rédeas da situação. Porém, é preciso lembrar que o Dourado é o visitante mais indigesto do Brasileirão e pode surpreender.

DESPEDIDAS E HOMENAGENS

O duelo de domingo será marcado pela despedida de Filipe Luís, que decidiu se aposentar, e de Rodrigo Caio, que não teve o contrato renovado com o Flamengo. As imagens dos dois serão estampadas no ingresso da partida, que deve ter uma homenagem para suas contribuições com o Rubro Negro.

Contratados em 2019, Filipe e Rodrigo fizeram parte do elenco histórico que conquistou a Libertadores após 38 anos de jejum e que também venceu o Campeonato Brasileiro do mesmo ano, sob comando de Jorge Jesus.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

O Flamengo deve entrar em campo com: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar e Gerson; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Arrascaeta e Everton Cebolinha; Pedro. Técnico: Tite.

Já o Cuiabá deve jogar com: Walter; Marllon, Allyson e Empereur; Matheus Alexandre, Raniele (Filipe Augusto), Denilson e Rikelme; Jonathan Cafú e Clayson; Deyverson.

 
Cuiabá MT, 26 de Janeiro de 2025