Cuiabá, 19 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Domingo, 18 de Setembro de 2022, 17:38 - A | A

Domingo, 18 de Setembro de 2022, 17h:38 - A | A

RIVALIDADE HISTÓRICA

Em jogo com 4 expulsões, Flu bate o Flamengo e acaba com invencibilidade de 19 jogos

Globo Esporte

Um Fla-Flu extremamente movimentado. O clássico deste domingo foi daqueles de emoção pura e que terminou com 2 a 1 para os tricolores. Com os dois times tendo chances de gol, foi o Fluminense quem abriu o placar, com Ganso, de pênalti, ainda no primeiro tempo. A segunda etapa teve ainda mais intensidade. O Flu aumentou a vantagem com Nathan, de cabeça, e o Flamengo diminuiu com Gabigol. Depois disso, o clima - que já estava aquecido - ficou quente de vez. A confusão envolvendo jogadores dos times culminou com a expulsão de dois jogadores de cada lado.

O Fla-Flu deste domingo foi um daqueles clássicos raiz. O clima quente no Maracanã começou logo no início, com divididas firmes e um jogo bastante pegado. Mas antes mesmo disso, David Braz reclamou com o árbitro, recebeu amarelo e continuou reclamando até ser expulso. Isso com cinco minutos do primeiro tempo.

 

Depois, por volta dos 40 minutos do segundo tempo, Marinho comete falta em Ganso e começa a confusão geral. O atacante do Flamengo foi empurrado por Felipe Melo, mas é Manoel quem recebe o vermelho. Além deles, Caio Paulista deu uma cabeçada em Everton Cebolinha, que revidou com uma mão no pescoço. Vermelho para os quatro.

A vitória do Fluminense na tarde deste domingo serviu para dar um alento depois da eliminação do time para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. O 2 a 1 no clássico colocou o time de volta na vice-liderança do Brasileirão, mas isso ainda pode mudar já que o Internacional joga na próxima segunda-feira.

A derrota do Flamengo foi a primeira que o time conheceu nos últimos 19 jogos. A última vez que perdeu um jogo com Dorival Júnior no comando foi no 1 a 0 para o Corinthians, em 10 de julho. O 2 a 1, porém, foi o primeiro revés da equipe em mais de dois meses.

Números de Flamengo 1 x 2 Fluminense
Posse de bola: 50% x 50%
Finalizações: 16 x 12
Escanteios: 6 x 2
Faltas cometidas: 12 x 10
Impedimentos: 4 x 0
Precisão dos passes: 84% x 87%
Desarmes: 30 x 12
Dribles: 10 x 16
Defesas difíceis: 0 x 4

Como fica a classificação?
Com a vitória, o Fluminense sobe duas posições e assume a vice-liderança provisoriamente, com 48 pontos e está a seis do líder Palmeiras. Mas ainda pode ser ultrapassado por Internacional e ver o time paulista ampliar a vantagem, já que ainda jogam na rodada.

Já o Flamengo caiu para quarto lugar, com 45, e ainda pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR.

Próximos jogos
O Fluminense volta a campo só no dia 28 de setembro, uma quarta-feira, quando recebe o Juventude, às 19h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo enfrenta o Fortaleza no mesmo dia e horário, mas fora de casa. Haverá Data Fifa nesta semana e por isso há uma distância grande entre o Fla-Flu e os próximos jogos.

 
Cuiabá MT, 19 de Junho de 2024