Vivendo sua pior fase no Brasileirão atual, com três derrotas consecutivas, o Cuiabá enfrentará um de seus maiores algozes neste domingo, 03 de setembro, às 10h (horário de MT). O Dourado viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Grêmio e Cuiabá já se enfrentaram outras cinco vezes e o retrospecto é nada positivo para o clube mato-grossense. O Imortal soma quatro vitórias contra o Dourado e uma partida terminou empatada. Da última vez em que os dois se encontraram, no primeiro turno do Brasileirão, o Grêmio saiu vencedor por 2 a 1 na Arena Pantanal.
Para piorar as perspectivas, os dois times vivem situações bastante diferentes no Brasileirão atualmente. O Cuiabá vem de três derrotas, para Athletico, Palmeiras e Bragantino, e está em 10º lugar na tabela. Já o Grêmio venceu duas e sofreu apenas uma derrota nos últimos três jogos, ao visitar o Santos na Vila Belmiro.
O Dourado tem três desfalques confirmados para o jogo contra o Grêmio. O zagueiro Marllon e o volante Ranielle receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Bragantino e vão cumprir suspensão automática. Além disso, o atacante Derik Lacerda sofreu uma contusão na coxa direita e está no departamento médico.
O atacante Clayson também é uma dúvida para a partida, pois ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Situação semelhante à do meia Pablo Ceppelini, que já desfalcou o time na última rodada, mas se recuperou e está sendo monitorado.
O Grêmio também tem três desfalques garantidos para a partida. O goleiro Gabriel Grando e os laterais Cuiabano e Fábio receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cruzeiro e vão cumprir suspensão automática. Além disso, o Imortal tem uma dúvida na zaga. Geromel voltou a campo após 10 meses tratando de uma lesão, mas deixou o último jogo reclamando de dores na coxa.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Apesar dos desfalques, o técnico Antônio Oliveira tem opções de sobra para cobrir as posições. Allyson deve substituir Marllon na defesa. Já para a vaga de Ranielle, o técnico pode escolher entre Lucas Mineiro e Filipe Augusto. No ataque, a tendência é repetir o trio Deyverson, Jonathan Cafú e Wellington Silva, mantendo Isidro Pitta e Emerson Ramon como opções para substituição.
Já o técnico Renato Gaúcho deve promover a estreia de Caíque no gol, enquanto Rodrigo Ely assume a vaga de Geromel na zaga. Na lateral, a tendência é que sejam escalados João Pedro e Reinaldo.
Provável escalação do Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alysson, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Lucas Mineiro e Denilson; Jonathan Cafú, Deyverson e Wellington Silva. Técnico: António Oliveira.
Provável escalação do Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.