A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) realizou na noite dessa segunda-feira (27), a eleição para escolha da nova composição da diretoria da instituição. O empresário Junior Macagnam é quem vai comandar a CDL Cuiabá a partir do dia 01 de janeiro, durante o triênio 2024/2026.
Macagnam, traz consigo uma visão promissora e planos para trabalhar com afinco elevando ainda mais o impacto positivo da CDL no setor produtivo da região.
Após um período à frente da entidade, Celio Fernandes concluirá a sua gestão no dia 31 de dezembro.
Fernandes expressou profunda gratidão a todos os membros da diretoria, destacando também a colaboração fundamental do conselho fiscal e toda a equipe técnica e de colaboradores da CDL Cuiabá. Seu mandato foi marcado por avanços significativos e com ações que fortaleceram a presença e atuação da entidade no cenário empresarial local.
A diretoria é composta por membros de todos os setores produtivos de Cuiabá.
Também foi aprovada pelos presentes a transformação do programa CDL Social em Fundação CDL Social, a qual passa a ser presidida pelo empresário Marcos Leandro da Fonseca.
Ao longo dos anos, o programa CDL Social se consolidou como um agente de transformação, promovendo iniciativas voltadas para educação, saúde, capacitação profissional e apoio a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Com essa transição para o status de fundação, as expectativas são de uma maior capacidade de mobilização de recursos, parcerias estratégicas e implementação de projetos mais ambiciosos e abrangentes.
A mudança representa não apenas um avanço institucional, mas também reflete o comprometimento contínuo do setor empresarial com a responsabilidade social. A presença de Marcos Leandro da Fonseca à frente dessa nova fase é vista como um sinal de liderança comprometida e com grande capacidade de conduzir a Fundação CDL Cuiabá em direção a novos patamares de sucesso e impacto positivo na sociedade.