Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Domingo, 13 de Novembro de 2022, 10:32 - A | A

Domingo, 13 de Novembro de 2022, 10h:32 - A | A

COLETÂNEA CABEÇA DE PACU

Espaço TOMA amplia estrutura e recruta novos talentos para lançamento de 3° coletânea

Mirella Duarte | Assessoria de Imprensa

É crescente o número de artistas autorais, em todas as áreas, em Mato Grosso. Não à toa, destacam-se empresas que apoiam a arte que valoriza a cultura local, como casas de show, galerias e produtoras. A expansão tem qualificado profissionais do cenário audiovisual, cênico e de artes plásticas. Algo incomum e que une todas estas modalidades é a música.

É o que explica o produtor e proprietário do Toma Espaço Musical, Caio Schlösser, que atende diferentes domínios da cena musical, desde a manutenção de equipamentos, a luthieria, produção de novos talentos e estúdio para ensaios e gravações.

 

Com uma demanda grande para atender diferentes nichos, o empresário teve de ampliar o local e fazer adaptações. Antes, a empresa era destinada principalmente a ensaios e gravações, mas com o lançamento de duas coletâneas destinadas aos artistas autorais, além de outras produções e lives impulsionadas no período da pandemia, o investimento foi necessário. “Reformamos todo espaço para reforçar nossa estrutura e continuar recebendo músicos de todo Mato Grosso”, comenta.

Para otimizar o tempo de gravação, que costuma ser longo, o produtor construiu uma cabine de edição, melhorou o tratamento acústico do estúdio e trocou o equipamento por um mais moderno. “Agora, artistas que viajam de outras cidades para gravarem suas músicas em Cuiabá levam muito menos tempo. Além do valor especial que oferecemos para artistas autorais – percebíamos que as despesas de hospedagem e alimentação também dificultavam esses músicos de crescerem profissionalmente”, revela.

3° Coletânea Cabeça de Pacu

Em período de gravação, novas bandas ainda disputam espaço para participar da 3° Coletânea Cabeça de Pacu. A audição é feita pela equipe do Espaço TOMA, que tem recebido artistas solo ou bandas desde o início do mês de outubro. Nas duas primeiras coletâneas, ao todo, foram mais de trinta artistas envolvidos e que saíram de todos os cantos do estado.

Desta vez, a busca é também por músicos ainda desconhecidos e canções inéditas. “Existem muitos artistas de garagem, outros que cantam no quarto e ainda não tiveram um estímulo de verdade para buscar um ambiente profissional. Muitos talentos podem estar escondidos e nossa meta é alcançá-los”, define.

Para os que sempre sonharam em mostrar a arte ao mundo, os valores são ainda mais acessíveis. No projeto da coletânea os artistas e suas bandas também podem contar com uma pré-produção com mentoria e a assessoria musical, que avalia os pontos fortes ou que ainda precisam ser trabalhados. “É como um hospital de bandas”, brinca o produtor.

SERVIÇOS
Toma Espaço Musical

Whatsapp: 65 9 9600-9388
E-mail: [email protected]
Redes sociais: @espacotoma | de facebook.com/tomaespacomusical

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024