Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

Cáceres

Geral Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 19:57 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 19h:57 - A | A

VOLTA POR CIMA

“Espetacular esta recuperação”, avalia auxiliar do Cuiabá após nova vitória

Da Redação

O Cuiabá conquistou uma vitória importante contra o São Paulo no Morumbis, vencendo o Tricolor por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 19 de junho, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, a equipe mato-grossense se afastou da zona de rebaixamento, subindo para a 13ª posição na tabela com 10 pontos.

Comandado pelo auxiliar-técnico Nuno Pereira, devido à suspensão do técnico Petit, o Cuiabá mostrou competência e disciplina tática. O gol da vitória foi marcado por Eliel no segundo tempo, quebrando a invencibilidade de 12 jogos do técnico Luis Zubeldía à frente do São Paulo.

Após a partida, Nuno Pereira parabenizou o elenco e destacou o desempenho dos jogadores. Ele enfatizou a a sintonia entre a equipe técnica e os jogadores como fator-chave para a recuperação do time.

“Tínhamos competência para fazer o nosso trabalho bem e para conseguir também ajudar o Cuiabá a sair da zona onde estava e poder conseguir os seus objetivos no Brasileirão e nas outras competições em que estava envolvido,” comentou.

 

“A forma como se empenham, como se dedicam, como absorvem aquilo, que são as nossas ideias, que era o nível do treino para pôr em prática no jogo, têm sido espetaculares. e a situação atual é fruto desse reflexo, ou seja, trabalho, condições, sintonia, empatia e tem sido espetacular esta recuperação”, emendou.

ANÁLISE DO JOGO

No primeiro tempo, o São Paulo optou por poupar alguns titulares, como Lucas, Nestor e Luiz Gustavo, o que acabou fazendo falta para o time. O Cuiabá, aproveitando os erros dos tricolores, criou boas oportunidades e chegou a acertar o travessão com um chute perigoso. Apesar das chances, a primeira metade do jogo terminou sem gols.

No segundo tempo, mesmo com as substituições do São Paulo que tornaram o time mais ofensivo, o Cuiabá manteve a organização e explorou os contra-ataques. Aos 15 minutos, Empereur lançou a bola para Pitta, que venceu Arboleda na corrida e cruzou para a área. A defesa tricolor falhou em afastar, e a bola sobrou para Eliel, que acertou um belo chute no ângulo de Jandrei, garantindo a vitória do Dourado.

E AGORA?

Com a vitória, o Cuiabá chegou aos 10 pontos e se posicionou na 13ª colocação, três pontos acima da zona de rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, permaneceu com 15 pontos e caiu para a sétima posição, além de ver sua distância para o líder Botafogo aumentar para cinco pontos.

Cuiabá e São Paulo voltam a campo no sábado, 22 de junho. O Dourado jogará na Arena Pantanal, às 17h30, contra o Atlético-GO. Já o São Paulo enfrentará o Vasco, no mesmo dia, às 20h30, em São Januário. Todos os jogos estão no horário de Mato Grosso.

 
Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024