Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Terça-feira, 02 de Janeiro de 2024, 11:21 - A | A

Terça-feira, 02 de Janeiro de 2024, 11h:21 - A | A

VEJA

Fiéis derrubam imagem de Bom Jesus e padre vê sinal: "Senhor, tende piedade de nós"

Da Redação

A primeira missa da Catedral Metropolitana de Cuiabá em 2024 foi marcada por um acidente nesta segunda-feira, 1º de janeiro. Os fiéis que carregavam a imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá se desequilibraram ao descer o primeiro degrau do altar e derrubaram a estatueta no chão.

Vídeo registrado por um dos fiéis que assistia à missa mostra o momento em que quatro homens carregam a imagem para dar início à tradicional procissão de começo de ano. O homem que está mais à direita no vídeo desce o degrau antes de seu companheiro à esquerda, desequilibrando a plataforma na qual a estátua estava presa. A imagem vai direto para o chão, provocando gritos de espanto entre os fiéis.

Em nota, a Arquidiocese de Cuiabá informou que a imagem é uma réplica, e não a escultura original, elaborada em 1729. A réplica é feita de madeira de cedro e reforçada internamente por barras de ferro, o que a deixa muito pesada e impede sua correta fixação no andor.

“O padre Deusdédit Monge, o cura — sacerdote responsável pela administração de uma catedral — está providenciando a restauração da peça que está na igreja desde 2016 e produzida por um artesão em Minas Gerais”, diz a nota.

Chanceler da Arquidiocese de Cuiabá, o padre Luilson Sávio apontou que é preciso ver o acontecimento como mais do que um acidente, “com olhos espirituais”. O sacerdote compartilhou a seguinte reflexão:

Caiu o Senhor Bom Jesus de Cuiabá!

Incidente ou sinal?
Denodadamente um sinal…
Quantas vezes caiu o Senhor? Apenas três como narram os Santos Evangelhos?
Bem o sabemos que não.
Cai o Bom Jesus pelos nossos pecados, de toda a humanidade.
Cai o Bom Jesus pelas guerras, divisões e exploração do homem pelo homem;
Cai o Bom Jesus quando, na sua igreja, padres e leigos vilipendiam o Santo Padre, o Papa Francisco, Seu vigário na terra.
Senhor, tende piedade de nós.

 Vídeo

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024