A juíza Ludmila Lins Grilo, aposentada compulsoriamente desde março deste ano, está oferecendo um treinamento jurídico gratuito para os senadores que participarão da sabatina do Ministro da Justiça Flávio Dino, indicado pelo Presidente Lula (PT) a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em entrevista concedida ao Gazeta do Povo, Ludmila disse que pode ajudar os senadores a explorarem “fraquezas” nas sabatinas.
“Acompanhei as outras sabatinas. Na sabatina do (Cristiano) Zanin eu vi flancos que não foram explorados pelos senadores e que se eu estivesse ali, se eu fosse uma assessora deles, teria imediatamente orientado para rebater ou fazer logo uma pergunta em seguida. Então, eu vi muitas oportunidades sendo perdidas nas sabatinas anteriores. Desta vez, resolvi me colocar à disposição dos senadores caso queiram receber minha assessoria”, explicou Ludmila.
Leia a entrevista completa aqui: Ludmila Grilo se oferece para dar treinamento jurídico a senadores para sabatina de Dino
AFASTAMENTO
A Justiça de Minas Gerais decretou a aposentadoria compulsória da juíza Ludmila Lins Grilo, que era titular da Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Unaí. A decisão foi assinada pelo desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, presidente do Órgão Especial do TJ do Estado. Ludmila Lins Grilo estava fora da função desde fevereiro, quando o Conselho Nacional de Justiça determinou o afastamento temporário dela e a abertura de dois processos administrativos disciplinares — um sobre publicações políticas da magistrada em redes sociais e outro sobre o fato de Grilo não comparecer presencialmente à vara onde trabalhava.