Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Geral Sábado, 10 de Setembro de 2022, 19:00 - A | A

Sábado, 10 de Setembro de 2022, 19h:00 - A | A

ÓDIO POLÍTICO

Lula liga para família de eleitor assassinado por bolsonarista

Da Redação

O candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ligou para a família de Benedito Cardoso dos Santos, 42 anos, assassinado na última quarta-feira (7) pelo bolsonarista Rafael Silva de Oliveira, em Confresa.

De acordo com o site Olhar Direto, Lula ligou para a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e para o presidente do PT-MT, deputado estadual Valdir Barranco, que conseguiram o contato de Paulo, irmão de Benedito.

 

De acordo com Rosa Neide, o homem relatou ao ex-presidente que Benedito sempre foi lulista, pacífico e nunca havia se envolvido em brigas.

“Nossa família é aqui de Santana do Araguaia. Meu irmão foi trabalhar em Confresa. A patroa dele contratou o rapaz para ajudá-lo nos cuidados da chácara. Meu irmão sempre afirmou a importância da eleição do Lula, o rapaz não deve ter gostado, houve essa discussão e meu irmão foi brutalmente assassinado. Queremos justiça”, disse o irmão da vítima.

Lula, segundo Rosa Neide, estava muito triste e emocionado por mais um brasileiro ter morrido, vítima do ódio e da intolerância política, por exercer o direito de defender o projeto de reconstrução do País, que ele tem liderado nessa campanha.

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024